"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sábado, 29 de outubro de 2011

Metas

"É importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-las."
Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de voleibol.

Essa frase do Bernardinho representa bem o que eu penso sobre METAS. Hoje completo 02 meses desde que iniciei o meu Projeto em busca de melhorar a qualidade de vida - esse nome está muito grande, acho que vou mudar para Projeto Verão 2013 ou PV13 =) o quê acham? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês ou uma ideia de outro nome…

Mas voltando ao assunto, nos posts anteriores falei um pouco sobre os planos, agora vamos às metas. Com relação a emagrecimento, inicialmente busco voltar aos dois dígitos em até um ano. E a meta final é alcançar um IMC <= 25, isto é 80kg. Para não ficar com metas tão distantes defini outras intermediárias para o primeiro ano, conforme o cronograma abaixo:

  • 01/01/2012 - Meta 01 —> 125kg
  • 29/04/2012 - Meta 02 —> 110kg
  • 29/08/2012 - Meta 03 —> 99,9kg
  • Indefinida - Meta Final —> 80kg

São metas bem ambiciosas, mas eu estou empenhado em alcança-las. Vou atualizar o progresso na seguinte página: clique aqui. (vou deixar um link também aí na lateral do site).

Vou definir também metas específicas para cada mês. Todo início de mês vou publicar essas metas.

Para não ficar só nos números pensei numa meta mais palpável: Tenho guardado até hoje esse macacão jeans da foto aí em baixo, ele me servia bem quando eu tinha 18 anos e pesava uns 85kg. A meta então é caber nele novamente!!! (vou torcer também pra voltar a moda do início dos anos 90, caso negativo, vou fica um pouco ridículo né rsrsrs).


acho que todo todo mundo que está acima do peso guarda uma roupa para vestir um dia.

Fora o emagrecimento, tenho outras metas conforme falo no primeiro post:
- Recuperar o condicionamento físico;
- Usar melhor meu tempo;
- Ler mais;
- Melhorar a qualidade do sono; e
- Eliminar alguns quilos…

Alguns são mais mudanças de atitudes do que metas, mas vou deixar para falar delas em outros posts. Amanhã venho aqui de novo para o balanço da última semana e a atualização dos registros.

Abçs


[Nota: Post originalmente publicado no tumblr confessei.tumblr.com ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...