"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PODCAST - Diversão e Informação

Hoje vou falar de um dos meus vícios: Podcast.

Mas antes de qualquer coisa eu pergunto: Vocês sabem o que é Podcast?

Buscando por aí vocês vão achar várias definições, alguns dizem que é um tipo de programa de rádio na internet. Eu prefiro ver o Podcast como uma mídia de produção e divulgação de conteúdo em áudio. O legal dessa mídia é poder escutar os episódio a qualquer hora. Aqui no Brasil existem vários sites que fazem podcasts com ótimos conteúdos.

Beleza Danilo, mas o que isso tem a ver com os assuntos do seu blog? Sempre faço minhas caminhadas escutando podcast. Sou fã de vários, eles me divertem e informam e isso tem tudo a ver com a qualidade de vida que eu busco.

Mas hoje falarei sobre o podcast do site Papo de Gordo.

Segundo a descrição do próprio site: o Papo de Gordo nasceu para se tornar um ponto de referência sobre obesidade, dietas, cirurgia de redução de estômago, perda de peso e toda e qualquer forma para se levar uma vida mais saudável. Tudo de maneira clara e direta… mas com inevitáveis piadas infames, afinal vocês sabem como é, todo gordo é tirado a piadista.

Eles lançam o Podcast em episódios quinzenais com assuntos váriados sempre tratados de maneira muito divertida.

No episódio de 15/11/11 eles falaram sobre Preguiça, foi um episódio muito bom com a participação do Luciano Pires do podcast Café Brasil (falo sobre ele em outro post). Eu achei que o assunto tinha tudo a ver com o “Confissões de um Confessor” e mandei para eles um e-mail parabenizando pelo programa e contando sobre meu projeto aqui no blog. Quem quiser ouvi acesse aí o seguinte link.



Hoje eles lançaram um novo episódio onde falam sobre as teorias sobre o fim do mundo. Uma coisa legal desse programa de hoje é que num dos blocos eles leram minha mensagem e publicaram um link para o “Confissões de um Confessor”. Entrem lá para conferi:



 




[Nota: Post originalmente publicado no tumblr confessei.tumblr.com ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...