"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Como eliminei mais de 20kg em 4 meses




Hoje, 29/12/11, completa 04 meses que botei em prática a decisão de mudar meus hábitos de vida, de lá pra cá muita coisa mudou.

E, excepcionalmente, me pesei hoje pela manhã para poder fazer esse post. E olha só que beleza, me recuperei dos exageros da semana passada, e consegui eliminear os quilinhos acumulados no natal. Não usarei esse peso de hoje nos registros, o que valera mesmo será o valor de domingo, depois da festa de reveillon. Mas de qualquer forma já valeu a pena voltar para a rotina diária de atividades físicas + reeducação alimentar.

Para explicar como consegui eliminar 23kg em 4 meses, planejei fazer uma retrospectiva do que rolou durante todos esse ano e listar como cheguei ao ponto que estou atualmente . Vamos lá:


01/01/2011 [+ou- 150Kg] Escrevi num arquivo minhas “Resoluções para 2011”. Algumas delas eram:
  • Emagrecer pelo menos 20kg durante 2011 (me pesei na época, mas nem tive o cuidado de anotar o valor, era algo em torno de 150kg);
  • Ler pelo menos 10 livros (na época estava lendo muito pouco);
  • Criar o hábito de dormir cedo para acordar cedo (conforme contei nos primeiros posts, estava indo dormir as 04:00 e acordava as 10:00);
  • Realizar atividades físicas regularmente (Fazia anos que não praticava nenhuma atividade);
  • Entre outras - essas não vem ao caso aqui no blog, mas adianto que praticamente realizei todas elas =);

01/02/2011 [???kg] Fiz aula de hidroginástica em 2 academias próximas da minha casa para decidi em qual iria me matricular. Mas acabei deixando para depois…

05/05/2011 [148kg] Consulta médica de rotina. Em função da obesidade, tomei mais um puxão de orelha do médico. Prometi que iria iniciar as atividades físicas após um check-up completo.

24/05/2011 [???kg] Fiz uma viagem de 10 dias e planejei terminar o check-up e começar as mudanças de hábito somente quando voltasse de viagem.

15/07/2011 [145kg] Finalmente voltei ao médico para terminar o check-up. Felizmente todos os exames estavam ótimos só faltava realmente eu criar vergonha para mudar meus maus hábitos. O maior problema continuava a ser meu horário de dormir que atrapalhava todas as minhas atividades, conforme contei no post “Dormir: A Mudança de Hábito”.

22/08/2011 [???kg] Fiz um curso no trabalho que me obrigava a acordar às 06:00hs durante 05 dias.

29/08/2011 [144,9Kg] INÍCIO DO PROJETO - Aproveitei o ritmo de acordar cedo durante a semana anterior e decidi iniciar as atividades físicas com caminhadas diárias.

25/09/2011 [139,3kg] Associei uma R.A. (reeducação alimentar) às atividades físicas. Resultado: consegui eliminar 05kg no primeiro mês. Mas ainda de forma um pouco irregular.

08/10/2011 [136,2kg] Comecei o “Confissões de um Confessor”.

19/10/2011 [135,7kg] Iniciei as aulas de hidroginástica para melhorar o condicionamento físico e diminuir as dores que eu estava sentindo.

23/10/2011 [133,7kg] Eliminei meus primeiros 10kg =) e comecei a me consultar com um nutricionista para acompanhar melhor meu processo de emagrecimento.

30/10/2011 [131,7kg] Completei 2 meses de Projeto e comecei a usar um frequencimetro para controlar os batimentos cardíacos durante as atividades físicas.

02/11/2011 [131,2kg] Os resultados físicos do projeto começavam a ficar mais evidentes e meus conhecidos começaram a elogiar tanto minha força de vontade como os resultados. A auto-estima estava lá em cima.

08/11/2011 [130,0kg] Desencalhando o cabideiro a esteira. Lá em casa tinha uma esteira que tinha virado cabideiro, neste dia fiz ela voltar a rodar. Agora sempre que está chovendo ou estou com pouco tempo, faço as caminhadas em casa mesmo.

13/11/2011 [129,2kg] Deixei de ser Mórbido =) nessa semana saí da casa dos 130kg e de quebra saí da faixa de obesidade classe III (conhecida como Móbida)

29/11/2011 [126,9kg] Tirei férias e aproveitei para passar alguns dias viajando para praia. Foi muito bom a única coisa ruim é que exagerei um pouco nos exercícios e acabei passando mal por alguns dias.

30/11/2011 [125,00kg] O “Confissões de um Confessor” foi citado no Podcast Papo de Gordo.

04/12/2011 [124,7kg] Consegui alcançar a Meta 01 com quase um mês de antecedência.

18/12/2011 [121,8kg] Com o mês de dezembro, período de confraternizações, meu emagrecimento ficou um pouco de lado. Dei mais importância aos bons momentos com os amigos e familiares.

25/12/2011 [123,9kg] Na semana do Natal pisei muito na jaca e, como resultado, tive um retrocesso no emagrecimento.

29/12/2011 [121,1kg] Hoje 04 meses depois e 23kg mais magro, estou muito feliz.

!!!! Nossa o Post ficou GIGANTE !!!!

Bom pessoal, em “resumo” 2011 tem sido um ano muito bom para mim. Realizei praticamente todas minhas resoluções que tinha escrito em janeiro e estou conseguindo sucesso no meu projeto de melhorar a minha qualidade de vida. Desejo a todos um FELIZ ANO NOVO

E QUE VENHA 2012!!!!!!!


2 comentários:

  1. Olá, amigo ! Teu blog também é muito bom, bem realista e verdadeiro, parabéns ! Espero que consigas chegar na tua meta. Sei que é árdua a tarefa do emagrecimento, mas a gente consegue, tenhas em mente isso. Muita persistência e foco para tudo. E se fizeres exatamente como tem que ser, não passarás fome !Muito sucesso !! (e obrigada por aparecer ali no meu cantinho ! Uma dica, veja o blog da Rosângela Barbieri, é muito bom, ela é uma grande incentivadora de todos. Emagreci 33 quilos, estou me sentindo super saudável e de bem comigo mesma - emagreci 33 quilos até agora, penso em perder mais uns dois quilos !). Beijo, sejas bem-vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivana, blogs como o seu me inspiram. Ainda estou no meio do caminho, mas estou determinado para chegar alcançar os meus resultados.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...