"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sábado, 7 de janeiro de 2012

Discurso Cinematográfico



Ontem escutei num podcast o discurso abaixo e na mesma hora quis compartilhar com vocês aqui.

Leiam aí e tentem reconhecer as frases:

[Edit: quem quiser, também pode escutar no seguinte link enviado pelo @kikordoque: http://youtu.be/GS1ZATsUFKw?t=29s]

Existe uma grande diferença entre conhecer o caminho e trilhar o caminho. As pessoas sempre chamam de sorte quando você age mais sensatamente do que elas. Nunca deixe alguém te fazer sentir como se não merecesse seus sonhos. Mas saiba que ninguem vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você vai bater e sim o que aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Vá em frente, faça O SEU dia, Porque o que você faz nesta vida ecoa na eternidade.

Lembre-se amigo: ‘Só trabalho sem diversão faz de Jack um bobão’. A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê! Além do mais, somos predestinados a perder pessoas que amamos, então tudo o que temos que decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado. Se você ama alguem… você tem que dizer, na hora, em voz alta. Senão, o momento apenas passa por você. A coisa mais importante que você irá aprender é amar e ser amado em troca.

Um dia pode arruinar sua vida. A vida é feita de quatro ou cinco grandes dias que mudam tudo. Eu não quero sobreviver. Eu quero viver! E na verdade a questão não é “o que é que nós vamos fazer”, a questão é “o que nós NÃO vamos fazer? CARPE DIEM. Aproveitem o dia. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária. Pensem, criem, mudem! Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade! Porque idéias não são só carne e osso, idéias são a prova de balas.

Frases de: Morfeu, Tyler Durden, Patrick Verona, Rocky Balboa, Dirty Harry, Maximus Decimus Meridius, Jack Torrance, Ferris Bueller, Benjamin Button, Gandalf, George Downes, Toulouse-Lautrec, Beverly D’Onofrio, Capitão B. McCrea, John Keating, Willian Wallace, V, e eu.
O texto foi montado pelo Diego Oliveira o @luigi_show do twitter. Esse dicurso foi lido pelo próprio Diego no Rapaduracast 266 - Resumão 2011. Ficou muito bom né?

Para quem não conhece, o Rapaduracast é o podcast do site Cinema com Rapadura, onde os integrantes batem um papo divertido sobre cinema. No episódio 266, eles fizeram uma análise dos melhores e piores de 2011.

O Rapaduracast é imperdível para quem gosta de cinema, recomendadíssimo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...