"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O álcool e o emagrecimento



Carnaval chegou e não tem coisa melhor que tomar uma cervejinha durante a folia, não é verdade?

Quando comecei as Atividades Físicas e a Reeducação Alimentar, reduzi bastante as bebidas alcoólicas, e confesso que não estou sentindo tanta falta assim.

Sempre gostei de tomar uma cervejinha preferencialmente nos fins de semana. De vez em quando metia o pé na jaca, principalmente em festas ou viagens.

O que eu estou fazendo agora é o seguinte: Trocar a Quantidade pela Qualidade.

Estou dando preferência por degustar uma boa Cerveja Especial ou tomar um vinhosinho de leve. Outra dica que tenho seguido é sempre acompanhar a bebedeira de água, para evitar a desidratação e a ressaca =)

Li recentemente o texto ”10 coisas que você PRECISA sobre alcool e emagrecimento” no site Emagrecer de Vez, muito bom, recomendo a todos que bebem e estão buscando o emagrecimento.

É chato pensar em moderação, principalmente quando o assunto é diversão. De qualquer forma, penso como o autor diz num trecho:
… Sua vida não deve girar completamente em torno da queima de gordura ou do ganho muscular. Isso deve fazer parte sim do seu cotidiano mas não deve regrar 100% de forma rígida tudo que você faz. Mais importante do que perder gordura ou ganhar músculos é viver tranquilamente e bem. Tudo tem seu tempo e sua hora! Discipline-se sim para atingir seu objetivo, mas lembre-se que parte da estratégia para atingi-lo é manter uma mente saudável! …”

É isso aí pessoal, moderação é importante, mas vamos curtir o carnaval e desencanar um pouco.


[Nota: Post originalmente publicado no tumblr confessei.tumblr.com ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...