"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sábado, 7 de janeiro de 2012

Hoje comecei a malhar na academia



É isso aí pessoal, conforme vinha falando nos posts passados, eu estava querendo dar uma mudada na minha rotina de atividades físicas.

Na verdade eu só iria começar a malhar em academia no segundo semestre de 2012, mas acho que fui pego pelo vício da malhação. Já a alguns dias estava visitando as academias próximas da minha casa para escolher onde iria praticar exercícios anaeróbicos.

Depois de muito pensar, decidi pela Smartfit, que para o meu caso era o melhor custo benefício. Ela é uma academia diferente. A proposta lá é investir em um grande espaço para malhação com ótimos equipamentos. Lá não tem outras modalidades como aeróbica, lutas marciais, spinning, jump, etc. Com isto os custos são menores e eles podem fazer uma mensalidade de apenas $49 no plano mais básico.

Lá não tem muitos instrutores, mas é só marcar pela internet para montar a série que você é bem atendido. Eu fiz minha série na sexta-feira com um instrutor muito gente boa, contei para ele sobre o blog e os resultados que venho conseguindo. Ele montou um circuito de treinamento intercalando exercícios aeróbicos e anaeróbicos e me ensinou a usar os equipamentos. Vou treinar lá 3 vezes por semana e continuar com a hidro nos outros dias.

Exemplo de circuito - Não, não tenho que passar por tantos equipamentos =)

Hoje foi o primeiro dia de malhação mesmo. O único equipamento que não me dei muito bem foi o de cross elíptico. Mas a malhação foi ótima, vamos ver como vou acordar amanhã (rsrsrs).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...