"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 26 de março de 2012

Minha primeira corrida de rua



Ontem participei da "Corrida e Caminhada das Águas". Meu plano era começar a correr apenas quando tivesse abaixo dos 100kg. Minha maior preocupação era que o excesso de peso pudesse causar alguma lesão (principalmente nos joelhos, onde já sindo dores esporádicas). Como o evento era de corrida e caminhada, resolvi me inscrever junto com alguns amigos lá do trabalho, com a ideia inicialmente de apenas caminhar. No entanto, decidi tentar correr toda a prova, depois de treinar um pouco nos dias que antecederam-a.

O resultado foi que........ CONSEGUI CORRER TODOS OS 05KM!!!


Estatísticas da corrida
Fiz a corrida num bom tempo pra um iniciante, o percurso iniciava com uma subida, então comecei num ritmo lento e fui aumentando aos poucos. A nossa "equipe" tinha 07 pessoas, cada um foi no seu ritmo. Eu tive a ajuda de um colega que foi me orientando a usar a melhor estratégia em cada trecho. (obrigadão Marco!!!).

Estava fazendo um calorão, suei, literalmente, em bicas. Durante a corrida os batimentos cardíacos ficaram  em média na casa de 160bpm. No fim da prova me empolguei um pouco quando avistei a reta final, acelerei, e tive um pico de 185bpm.



Está aí uma atividade física legal de se fazer em grupo, VALEU AMIGOS. Vamos tentar juntar mais gente para a próxima  =)

É isso aí pessoal, foi muito boa a experiência. Dizem que corrida de rua é viciante, eu gostei tanto que já vou me preparar para a próxima (mas isso é assunto para outro post).

Abraços e boa semana a todos.




19 comentários:

  1. Me chama pra próxima que eu vou!!!!
    Parabéns, Danilo.
    PS: quase chorei com seu post anterior... tudo bem que essa camisa é feia que só... mas a sua narrativa foi comovente...
    Admirando cada vez mais essa sua iniciativa, viu?
    Beijocas fofas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Livia, pode deixar que te chamo para a próxima.

      Ps: Poxa vc não gostou logo da melhor parte do post =)

      Excluir
  2. Parabéns, amigo !! E olha só, que velocidade para um iniciante, viu só ? Tornou-se, de certa maneira, até fácil, que tu te empolgaste e foi correr todo o percurso !!! Meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, foi mais fácil do que eu esperava. Só consegui mesmo, porque fiz treinei um pouco nos dias anteriores. Aí eu já sabia o ritmo, além disso tive um amigo que me acompanhou durante a prova, dando as dicas.
      Abçs

      Excluir
  3. Parabéns Dam! tô muito orgulhosa pela sua determinação. Sou super à favor de uma vida saudável. Acho que vou correr com vc na próxima, rsrsrsr, bjs...

    ResponderExcluir
  4. Fala Danilo!!!!

    Parabéns por concluir a primeira corrida!!!!
    Sensação como essa é difícil explicar né? Só correndo mesmo para saber.

    Desejo muitos Kms para você e que não pare de correr quando conquistar seu objetivo de perder alguns kg, faça dela um estilo de vida e continua nos dando excelentes relatos!

    abraços e vamo que vamo

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br
    @leonista



    Não desista

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! E vc concluiu os 5 km correndo...que legal!!! Eu tb vou me preparar para as próximas :D
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dani, pois é eu no início achei que não conseguiria completar toda a corrida correndo, estava muito quente. A próxima corrida será a noite, vou tentar melhorar o tempo.
      Abçs

      Excluir
  6. oi danilo, seu tempo foi otimo!e parabens pela corrida!Agora fala serio, essa sensação de chegada la e dever cumprido é muito boa...que nos consigamos tantas outras que virao!virei sempre aqui pegar umas dicas...
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, realmente a sensação de passar pela linha de chegada ainda correndo é ótima.
      Abçs

      Excluir
  7. oii obrigada por sua dica,eu tenho usado um aplicativo tbm que chama myfitnesspal tem o site tbm,muito legal e bom pra gerenciar,vou tentar segui suas dicas pra eu ver se me animo mais,pq essa da balanca me deixou beem triste,acho q pq vejo os blog e mtas conseguem pelo menos 1 kg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Priscila, pense nos resultados a longo prazo. Vou testar o myfitnesspal parece ser muito bom.
      Abçs,

      Excluir
  8. olá tudo bem, vim retribuir a visita, adorei o teu blog, vou mostrar pro meu marido que esta com o mesmo peso que tu e não quer saber de emagrecer, não tem jeito, ja tentei de tudo hehehe...

    parabens pela corrida, que bom que voce conseguiu termina-la, é muito motivador né...continue firme no teu objetivo que tu vai conseguir...seja bem vindo...abraços.

    ResponderExcluir
  9. olá tudo bem, vim retribuir a visita, adorei o teu blog, vou mostrar pro meu marido que esta com o mesmo peso que tu e não quer saber de emagrecer, não tem jeito, ja tentei de tudo hehehe...

    parabens pela corrida, que bom que voce conseguiu termina-la, é muito motivador né...continue firme no teu objetivo que tu vai conseguir...seja bem vindo...abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Geovana,

      Tomara que ele se anime, minha esposa também está começando um projeto de emagrecimento. É muito bom passar por essa experiência acompanhados de quem gostamos.
      Abçs,

      Excluir
  10. Por problemas de saúde, tive q perder peso (já foram 17 kg) e parar com a cervejinha. Estava caminhando e agora pretendo correr 5km, usando o apps rundouble para fazer a transição. O seu exemplo é estimulante. Apesar de eu ser mais velho, 48, vou me inspirar em vc para incorporar a corrida em minha vida. Se conseguirei não sei. Em outubro tentarei correr os 5km na meia maratona de Goiânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio,

      Agradeço a visita ao blog, e o voto de confiança. Desejo muito sucesso para você nessa jornada e que sua estreia no mundo das corridas seja muito divertida. Parabéns pelo peso já eliminado.

      Abçs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...