"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quarta-feira, 25 de abril de 2012

As próximas corridas já estão marcadas

A um ano atrás, com praticamente 150kg, se alguém dissesse que eu estaria correndo 5km em menos de 30min, ninguém acreditaria.


Muito menos eu


Mas conforme tenho falado nos últimos dias, o vício da Corrida de Rua já me pegou, principalemente agora carregando 38kg a menos e buscando eliminar mais 25kg.

E decidi investir mais na prática, pois além de ajudar bastante no emagrecimento, as provas elevam bastante a minha a motivação. Percebi isso ao ter participado da minha primeira, a Corrida e Caminhada das Águas e mais ainda depois da diversão que foi corre na Fila Night Run.


A preparação para as próximas provas já começou. Ontem conversei com a instrutora lá da academia para mudarmos meu treino. O foco agora é aliar a perda de peso com o condicionamento físico. Gostei muito da nova série montada pela professora. Ela me passou agora um treinamento de Rest-Pause (Pausa-Descanso), pelo que pesquisei essa técnica ajuda a desenvolver força e resistência a fadiga. Na 1a. hora de academia farei a nova série e depois corrida na esteira, de 20 a 30min .

Além da nova série, ontem também fiz as inscrições para duas provas de 5km.



Participarei da Corrida da União Europeia que acontecerá no dia 13/05. Ela será no Eixo Rodoviário (conhecido aqui em Brasília como Eixão). Espero juntar muitos amigos para participarmos dessa prova.




E aproveitei o embalo, para me inscrever também na etapa de Inverno do Circuito das Estações Adidas.

Essa prova será daqui a 02 meses em 24/06. E terá como percurso o Eixo Monumental, a via que passa pelos ministérios e Praça dos Três Poderes.

Esse circuito é muito procurado pelos corredores aqui de Brasília. Espero até lá esta bem para fazer um bom tempo, minha meta será baixar para os 25min.

E aí tem mais alguém aí animado com as corridas?





9 comentários:

  1. É isso ai Danilão, que venham as corridas, creio que irei fazer 3 provas em Maio, minha meta é pelo menos 2 por mês, uma delas ja estou confirmado serão os 10Km da GRAACC no dia 06 de maio....

    Forte Abraço e Bons Treinos !!!!

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também vou correr algumas por aqui, amigo ! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. e o bichinho da corrida pegou mesmo hein?!?!tbem to nessa...dia 06/05 tem a do trabalhador, em julho tem uma local...e seg semestre tem coisas bem legais tbem...huhuhu

    vamos animar!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Danilo!!! a minha 1ª vai ser no domingo 29/04 estou empolgada rsrsr vc, o Léo e a Mi me contagiam com os posts de vcs rsrsr espero fazer bonito rsrsr vou me inscrever em outras com certeza rsrsr bora correr rsrsr abraço e até mais rsrs

    ResponderExcluir
  5. Danilo,
    que legal! Hj lá no corredor da STI tinha um burburinho sobre o tanto que vc emagreceu e eu todo "viajandão" só reparei quando a Issis comentou (até mesmo que não sou de reparar em um "marmanjo" desse tamanho, né?). Tive a audácia de perguntar se você estaria "tomando algum remédio para acelerar o metabolismo" e me informaram que a resposta estava aqui neste seu blog! FANTÁSTICA a sua postura e FANTÁSTICO o resultado! Senta a púa!
    Edimar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Danilo! Conheci seu blog hoje e tô admirada, você é um exemplo pra nós! Tô te seguindo, quando tiver um tempinho me visite também! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oiê, amigo ! Pois é, conversa com teu nutricionista pra estar mais inteirado das tuas angústias. Beijo, boa sexta.

    ResponderExcluir
  8. Danilo, minha dor nas costas rendeu uma parada nos exercícios e fisioterapia. Nessa do dia 13 não vai rolar, mas na de junho eu vou, tá?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo. Por problemas de saúde, tive q abandonar a cervejinha com amigos. Já perdi 17 kg, desde abril. Estou introduzindo a corrida em minha vida, em outubro pretendo correr meus primeiros 5 km, não sei se conseguirei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...