"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hora de mudar o treinamento

Todos me falam que é bom variar no exercícios e mudar as séries da musculação depois de algum tempo.


A orientação que eu tive é a seguinte, para quem faz musculação é importante essa mudança. Depois de algum tempo os musculos "se acostumam" com os exercícios, e a atividade acaba não tendo tanto efeito quanto antes. Além disso, é necessário trabalhar com outros grupos musculares, que possam está em estágios diferentes de desenvolvimento.


Agendei para a semana  que vem a mudança da minha série. Agora quero treinar com dois objetivos, emagrecimento e reforço para as corridas. Já mudei um pouco, por conta própria, a ordem das atividades que faço lá na academia. Estou treninando da seguinte forma: um aquecimento de 10min no Eliptico ou na bicicleta, depois faço as séries de levantamentos de peso, e concluo com meia hora de corrida na esteira. Agora a pouco terminei essa série com 5,1km corridos.

Eu realmente foi pego pelo vício das corridas de rua, estou montando uma listinha das que quero participar até o fim do ano. A próxima provavelmente será a "Corrida União Europeia" quero me inscrever mais uma vez para a de 5km. Já estou convidando todos os amigos aqui de Brasília para também participarem.

É isso aí pessoa, amanhã é dia de pesagem e balanço da semana.

Abraços a todos.




Um comentário:

  1. Sim, Danilo, a mudança é necessária mesmo, para ter melhoras. Meu professor sempre muda o estímulo para 'pegar' e mexer músculos diferentes ... Sucesso na dieta. Meu carinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...