"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Trilha na Água Mineral


Hoje fiz algo diferente, uma caminhada em ritmo forte pelas trilhas do Parque Nacional de Brasília, mais conhecido como Água Mineral (esse nome é por causa das piscinas abastecidas de nascentes).




Eu e dois colegas do trabalho aproveitamos que nosso feriado começou mais cedo, e decidimos curti o dia ensolarado com uma atividade diferente. Já fazia mais de 20 anos que eu não ia nesse Parque, e depois de hoje, pode ter certeza que vou mais vezes.


Encontrei num blog que acompanho (o E AÍ, CORREDOR) , algumas dicas sobre as trilhas. O blog do Caique é muito bom e tem como tema as Corridas de Ruas. Quem quiser ler o post sobre a Água Mineral acesse o seguinte --> link.


Eu meus amigos decidimos fazer um percurso de 9km em 1:26hs, passando duas vezes pela Trilha da Capivara e uma vez pela Trilha Cristal Água.

A Trilha Capivara foi a que gostei mais, ela é mais estreita e por uma mata fechada. Com sombra o tempo todo e com bastante desnível. Nós começamos e terminamos a caminhada por ela.

Já a Trilha Cristal Água é totalmente diferente, tem uma distância maior (5km), e passa por uma estrada de terra com uma paisagem de cerrado mais aberto. O legal dessa trilha é um córrego onde fizemos um pitstop.

Seguem abaixo algumas fotos das trilhas:




Foi uma atividade física ótima, queimei mais ou menos 900Cal e ainda curtir um pouco de ar limpo. E, para fechar com chave de ouro, ainda dei um mergulho numa das Piscinas de água natural.




Já estamos combinando o próximo trekking, que deve ser no Jardim Botânico. Veremos se conseguimos juntar um grupo maior dessa vez.

E aí vocês também gostam de exercícios ao ar livre?




6 comentários:

  1. Oi Danilo!!!! nossa que lugar lindo rsrsr assim da até ânimo de fazer atividade fisíca rsrsr adoro caminhar ao ar livre, não gosto de ficar pressa em academia não rsrsr parabéns pela iniciativa hein rsrsr até mais...

    ResponderExcluir
  2. que lugar lindo hein?!
    gastou calorias de monte e ainda deu uma espairecida...
    bom feriadao!
    abçs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito bom, parabéns pelo percurso e pela queima calórica. Estás indo muito bem, amigo. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Bom demais!!! Vamos para a próxima.

    ResponderExcluir
  5. quanto custa entrar no parque dia de semana? estou pensando em correr lá 2 vezes por semana...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...