"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Balanço da semana - Rumo aos 40kg eliminados


Olá pessoal, tudo bem?

Tenho estado um pouco sumido aqui do blog. É que os últimos dias foram corridos (literalmente). Tentarei me organizar melhor para não ficar tanto tempo sem postar novidades por aqui.

Mais hoje é sexta-feira e chegou a hora do balanço da semana.  Dessa vez eliminei mais 500g, chegando a 105,4kg. Agora falta pouco para chegar aos 40kg eliminados.

O ritmo da perda de peso tem diminuído um pouco nessas últimas semanas, mas ainda estou dentro do meu planejamento (abaixo da linha da meta veja no gráfico).

Se tudo der certo, no próximo balanço já estarei comemorando essa marca.




Tenho consciência que não se deve medir o emagrecimento apenas pelo peso. Estou registrando também a diminuição das medias com fita métrica, e acompanhado nas consultas com o Nutricionista a composição corporal (percentuais de gordura, massa magra, água, etc).


De qualquer forma, é legal toda sexta-feira ver os números diminuindo, e não vejo a hora de subir na balança e só aparecerem 02 dígitos antes da vírgula.





Mas voltando ao balanço, a semana foi perfeita no quesito das atividades físicas. Finalmente voltei para minha rotina de exercícios. Consegui malhar todos os dias. Além da hidroginástica e da musculação, estou também treinando um pouco de corrida, principalmente na esteira. Quero tentar fazer bonito nas provas que estou participando.

A semana só não foi boa na parte da alimentação. De novo passei dos limites, e dessa vez foram 03 dias que saí da dieta. Ainda tenho que aprender a me conter em momentos de diversão.  No dia-a-dia faço a alimentação corretamente, mas nos fins de semana, ou em festas, quase sempre piso na jaca. Penso que a reeducação alimentar é para a vida toda. Aos poucos vou me ajustando, ainda bem que essas escapadas da dieta não "pesaram" na balança .



Domingo agora tem os 5k da Corrida de Rua do Guará. Depois da prova venho contar como foi.



Bom fim de semana a todos, abraços.



Segue aí ao lado o histórico da semana




4 comentários:

  1. Ah, amigo, mas logo, logo estarás nos dois dígitos, vais ver ... Neste ritmo que estás, logo chega. Meu carinho e boa corrida, amanhã !!

    ResponderExcluir
  2. Ah meu querido.. eu tb não vejo a hora de só ver 2 dígitos!

    Rumo aos 40kg eliminados com muito orgulho hein.. parabens!!! Vc ja ja chega lá!

    FORÇA e FOCO!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. Cara 40Kg é coisa pra cara...!!!!

    Parabéns, vc tem muita força de vontade!!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Danilão rumos aos 45Kg já pensei lá na frente !!!!!!

    Parabéns pela FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO (meu lema) rsrsrs

    Forte Abraço

    Léo
    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...