"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

domingo, 27 de maio de 2012

Circuito Capital Run Sunset - Meu relato


Ontem corri minha 5a prova de rua. Foi a etapa Sunset do Circuito Capital Run. Dessa vez tivemos que correr com um pouco de chuva no início da prova. Eu achei que a água atrapalharia, mas na verdade acredito que até facilitou, foi bom para refrescar.

Me atrasei um pouco e cheguei 15min antes da largada. Não deu nem tempo de bater um papo direito com o pessoal. Dessa vez vários amigos foram correr. 

Amigos reunidos após a corrida. Valeu pessoal, corremos muito!!! Todos melhoraram suas marcas.


Meu objetivo era fazer uma boa prova, correndo o tempo todo. Porém,  por causa das subidas que eu já tinha visto no reconhecimento, achava que não daria para bater meu melhor tempo (27'06").

Corri tranquilo, acompanhando um dos meus amigos. Largamos num ritmo bom e tentamos mante-lo durante toda a prova. No meio do percurso, mais ou menos, a chuva parou e o sol começou a aparecer entre as nuvens. Ficou um visual  muito legal a corrida ao pôr do sol.

Mas aí chegou o último quilômetro, a parte mais dura da corrida, por causa de um longo trecho em subida. Encontramos mais um amigo que também estava sofrendo naquela subida e decidimos terminar a prova juntos. Nessa hora começou a tocar no meu fone a música "Eye of the Tiger", tema do filme Rocky, e deu para ver o portal de chegada ali perto. Empolgado e acompanhado pelos amigos passei pela chegada mais uma vez com o sentimento de dever cumprido. Vejam aí as estatísticas:



Para minha surpresa, quando acabei a corrida e parei o cronometro do celular, vi que tinha conseguido fazer um ótimo tempo, 26'45".

E o melhor, hoje saiu o resultado oficial. Agora meu melhor tempo nos 5km é 26'39". Fiquei em 130º  na classificação geral masculino e em 25º  na minha categoria (M3539).


Parabéns a todos os amigos, corremos muito bem. Valeu pessoal!!! Depois da corrida ainda tomamos os "isotônicos de cevada" que levei para comemorarmos .


Hoje de manhã aproveitei que acordei inteiro e fui fazer uma corridinha leve na pipoca da  2ª Corrida de Águas Claras. Corri o percurso de 4,5km em 29min.

É isso aí pessoal, o fim de semana nas corridas de rua foi muito bom.

Abraços e boa semana a todos.





7 comentários:

  1. danilo que legal....os amigos aderiram ou tbem sao corredores?puxa que show!

    agora essa eye of the tiger foi demais hein!!!adoro!!!!

    boa semana!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria aderiu recentemente. Alguns já corriam, mas não estavam participando de prova. É muito legal reunir a galera para uma atividade tão saudável.

      []s

      Excluir
  2. Que tempo bom, heim??? E vc achando que não ia bater seu tempo, melhorou, e é porque estavas correndo na tranquilidade, imagina pra quanto não teria ido se não fosse essa subida, PARABÉNS!!!

    E chegar ouvindo essa música, tem algo mais empolgante??? Muito massa!!! A semana começa super bem depois de um final de semana assim, não é mesmo???

    Bjo

    Beth Matos :)

    ResponderExcluir
  3. 26'39" ?? uauuu, amigo, PA RA BÉNS ... superação total ! Meu carinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá Danilo,

    Por indicação do meu amigo Osmir Foltran - http://correreblogar.blogspot.com.br/, acessei seu blog e descobri quanto o mesmo é interessante. Parabéns! Eu e o Osmir somos corredores da terceira idade e descobrimos uma nova paixão, que é a corrida e o ao mesmo tempo o prazer de fazer relatos. Eu particularmente tenho minha história de superação do vício do álcool, tendo inclusive merecido uma matéria a respeito na revista CONTRA-RELÓGIO. Confira no link - http://joseamancioneto.blogspot.com.br. /2012/05/mudanca-de-habito-da-bebida-corrida.html. Meus relatos estão neste blog - http://corredordaterceiraidade.blogspot.com/. É um prazer estabelecer contato com voce. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Danilo !
    Fez um tempo bom, heim !!?

    Devagar e sempre - é o meu lema -

    Osmir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...