"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Corrida de Rua do Guará - Meu relato



Ontem participei da Corrida de Rua do Guará. Foi uma prova diferente das outras 04 que já corri. Menos pessoas, umas 800 (pelos números de inscrições), e pertinho de casa, o percurso foi pelas ruas que passo diariamente de carro. Essa corrida fez parte das comemorações do aniversário do Guará, cidade satélite do DF.

Para quem não conhece, em Brasília a cidade não é dividida em bairros. Temos o Plano Piloto formado por alguns setores (administrativos, comerciais, residênciais, etc) e as cidades satélites onde existe predominâcia de quadras residências.



Os amigos do trabalho compareceram
A corrida foi organizada pelo GDF, com o apoio/patrocínio de algumas empresas da cidade. E tenho que parabenizar a todos, não tenho nada a reclamar. Mesmo sendo uma prova mais simples tudo ocorreu muito bem, tivemos apenas um pequeno atraso no largada, mas não comprometeu em nada. 


Um de meus amigos conhece o pessoal que ajudou na organização e me disse que o pessoal ralou muito para dar tudo certo na realização do evento. PARABÉNS!!!







Ontem em Brasília estava ocorrendo 03 corridas: a do Guará;  a Tiradentes, primeira etapa do Circuito Brasília de corrida de rua; e a primeira etapa do Circuito Lótus. Ontem ainda deve a etapa Brasília do Sesc Trialon. Em fim, tinham cones para todo lado na cidade  .

A Lótus é uma corrida feminina e essa de domingo foi especial, porque contou com a participação de minha cunhada e três sobrinhas, elas começaram a correr a pouco tempo e já estão animadas, PARABÉNS MENINAS!!! depois da minha prova "corri" para prestigia-las lá na chegada delas.



Eu escolhi fazer a prova do Guará para participar com os amigos que também iriam correr nela e pela proximidade de casa. O melhor é que a academia onde malho fez uma parceria com a organização que garantia um desconto de 50% na inscrição dos alunos, valeu Smart Fit, meu bolso agradece (até porque esse mês está duro, tem corrida todo fim de semana).

Bom, fiz uma prova de treino. Decidi guardar energias para a próxima corrida, que será no sábado que vem ao pôr do sol.  Nas últimas provas forcei muito e fiquei com os musculos doloridos nos dias seguintes. Ontem corri acompanhando um de meus amigos fomos num ritmo bom pelos 3k iniciais, mas no fim tivemos que dar umas caminhadinhas rápidas. No fim que foi engraçado, o camepeão dos 10k passou por nós faltando um 200mts para acabar a prova, nos empolgamos e fizemos um belo sprint para tentar cruzar a chegada junto dele (rsrsrs).






Nosso tempo não foi lá essas coisas, pela cronometragem oficial fechamos os 5k em 30'04".  Ficamos em 97º e 98º de 149 corredores que concluíram em nossa categoria (masculino de 14 a 39 anos). No fim achei boa a minha decisão de não forçar muito. Hoje estou inteiro, já fiz minha hidroginástica matinal e estou pronto para outra. Vou tentar bater meu melhor tempo na próxima corrida.


É isso aí pessoal. Já vou deixar aqui o convite para a corrida da semana que vem. Será a primeira etapa do Circuito Capital Run - etapa Sunset. Para essa estou chamando vários amigos, as inscrições ainda estão abertas, vou fazer a minha hoje. O kit parece ser bonsinho, quem não quiser pagar os R$65,00 pode aparecer lá também para participar da festa. Quero fazer uma foto com bastante gente para postar aqui no blog.






Abrçs





5 comentários:

  1. Gostei demais da corrida também. Muito bom correr no quintal de casa e na companhia dos amigos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, qta corrida a vista!!!

    E a familia so contagiando na corrida!!!

    Parabens!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eita! Olha a gente no blog! Valeu pelo prestígio, Danilo!
    E que venha a Sunset! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...