"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

terça-feira, 8 de maio de 2012

Corrida Puma 10 MILHAS 2012 - Rio de Janeiro
















Olá Pessoal! Tudo tranquilo? Finalmente venho falar como foi participar da corrida 10 Milhas, lá no Rio de Janeiro. Não pude postar antes, porque não levei o computador na viagem e também queria esperar sair o resultado oficial da prova. Participei da corrida junto com meu cunhado, na modalidade revezamento. A prova foi no Aterro do Flamengo num percurso com 2 voltas de 08km para cada.


Mas antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizar a organização. A começar pela entrega dos kits, que foi num belo hotel da zona sul do Rio, tudo muito bem organizado! (Só tenho uma sugestão: Poderiam fazer camisas um pouco maiores para o pessoal mais gordinho também se animar a participar das corridas. Eu preferi usar uma camiseta branca pós-corrida, a azul não ficou muito bem em mim).
A arena ficou muito legal lá no Monumento aos Pracinhas. No local tinha bastante espaço, e mesmo com muita gente, não vi nenhum tumulto. O percurso para o revezamento também era ótimo, quase todo plano e com belas vistas da cidade maravilhosa. Eu ainda aproveitei o espaço do Clube O2 para assinantes da Revista.

Chegamos cedo para pegar o chip e fazer o aquecimento. Eu meu cunhado ainda levamos parte da família para nos incentivar.

As 10 Milhas poderiam ser percorridas em duas modalidades: individual ou duplas. A largada era com todos juntos no esquema de pelotões  (Elite, Avançado, Intermediário e Iniciante). Fui no intermediário, dos que fazem 5k entre 27:30 e 32:30. Percebi que lá no Rio o pessoal respeita a divisão entre os pelotões, isso é bom porque a corrida flui bem.

Registrei minha volta com o aplicativo "Noom Weight Loss Coach", vejam abaixo a estatísticas:

Comecei a corrida tranquilo, até os 3k fui me ambientando e curtindo a paisagem do Aterro. No fim desse primeiro trecho tinha a vista do Pão de Açúcar ao fundo, muito bom! Passei pelo retorno ainda tranquilo, só a partir daí que começou a cair a ficha que eu estava correndo (rsrs). Os primeiros sinais de cansaço só foram aparecer lá pelos 5k. Mas aí recarreguei um pouco as energias quando cheguei próximo ao ponto da largada onde todos estavam reunidos dando força enquanto eu passava sorrindo e correndo =)

No trecho final, próximo ao centro, o calor era um pouco maior. E chegando aos 7k os percursos se separavam, o pessoal que corria individualmente teria que seguir pelo aeroporto enquanto quem fazia o revezamento voltava para o último quilometro. Nessa hora eu já estava bem cansado, mas aí a empolgação me empurrou até o fim. Nos 8k, já com aquela ótima sensação de dever cumprido, passei a braçadeira para meu cunhado. Aí foi só esperar ele fazer a passagem pelos 6k dele, para retribuir a força e depois comemorar a chegada completando nossas 10 Milhas.



Segundo GPS eu corri 8,6km (não entendi esse valor). Minha meta seria fazer minha parte da prova abaixo dos 45min. Num treino que fiz uma semana antes eu tinha conseguido correr 8km em 43min, mas fiquei dois dias quebrado.

Então, no domingo minha ideia foi aproveitar a oportunidade de correr no Rio de Janeiro e deixar o tempo pra lá. Preferi fazer a prova toda controlando meu ritmo pelos batimento cardíacos, que ficaram em média em 168bpm.

Foi muito bom, pois consegui fazer toda a prova correndo. Só caminhei durante um posto de hidratação, quando aproveitei para tomar um gel de carboidrato junto com a água.



Nosso tempo, registrado pelo chip, foi de 01:45:27.89. Ficamos em 43º na nossa categoria e 96º no total.

Depois que saiu o resultado oficial, fiquei pensando que se eu tivesse acelerado um pouquinho, eu teria conseguido ficar abaixo dos 45'.

Mas mesmo assim estou satisfeito. Até porque, consegui fazer os 5k inciais em 27'40".

É isso aí pessoal, foi muito bom participar dessa corrida. Gostei tanto que já quero participar da etapa aqui de Brasília em 21/10/2012.

Agradeço muito ao meu cunhado que curtiu participar do revezamento. Foi a primeira prova de corrida que ele participou. E já começou mandando muito bem. Parabéns Dymythro!!!


E no próximo domingo já tem outra prova!!! Será os 5km da Corrida da União Europeia, mas isso é assunto para outro post.

Agradeço a todos pelos incetivos que tenho recebido. Abraços...




9 comentários:

  1. É isso ai Danilão, Parabéns por mais essa etapa concluída, seu tempo está muito bom !!!!!

    Agora é continuar pegando forte nos treinos e seguir focado nos seus objetivos !!!!!!

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahaha, viciou ne?bom demais essas corridas e imagino que com a paisagem no rio foi tudibom!duperação a cada dia...parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Aééé !!!! kkkk parabéns colega, nossa que folego hein rsrsr muito bom mesmo, caraca como tem gente hein rsrsr deve ser muuuuitooo bom, achei seu tempo otimo, vc me entusiasma sabia???!!!! sabado estou indo pra Maceió me inscrever DE NOVO na minha primeira corrida rsrsrs mas desta vez ja planejei tudo bem direitinho para não ter surpresas desagradáveis rsrsrs abraço e parabéns novamente, bora correr rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Oiiii ! Meus parabéns, amigo, estás muito bem, hein ? Por aqui também fui na Poa Day Run e no dia 20 já tem a Adidas. Meu carinho.

    ResponderExcluir
  5. uia que legal esse da corrida da uniao europeia...dia das mamys, vc ganha medalha e almoça com ela ...:-)

    ResponderExcluir
  6. Danilo

    Parabéns por mais uma prova concluída e seu pace está muito bom !!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Danilo, primeiramente me desculpe. Infelizmente tenho a péssima mania de não conferir os comentários dos posts passados, e por isso só vi seu comentário hoje.

    Em segundo lugar, super muito obrigada pelo carinho ! Obrigada mesmo. Como disse lá naquele post mesmo, procuro me cercar ao máximo de pessoas queridas com o mesmo objetivo, acho que ficamos mais fortes né? Essa luta não é nada fácil.. mas conversando a viagem passa mais rápido! ;)

    Bom, outra coisa que não tem como não dizer e parabenizar, é sobre seu sucesso e garra né? Pessoas como vc me inspiram e me pulsionam! Que vencedor!!!
    Vc está mais do que de parabéns, e vai ser um vencedor completo em breve, tenho certeza!!

    Estarei por aqui, acompanhando sua jornada. Se quiser e puder me da uma força, será sempre bem vindo e eu ficarei muito feliz.

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela presença e carinho, amigo !! Que tua sexta seja feliz e bons treinos ! Ivana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Danilo! Encontrei o teu blog no blog da Cris, que é uma querida!
    Quanta disposição! Parabéns por isso e pela eliminação da semana, mesmo abusando na alimentação, a atividade física fez a diferença, certo?!
    Já estou cansada... só de te ver correr! :)

    Que vergonha, sou totalmente sedentária! Preciso mudar isso, a RA já consigo numa boa, mas a AF ainda nada.

    Adorei o blog! Beijoca e que o teu fim de semana seja fantástico! E magrinho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...