"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sábado, 12 de maio de 2012

Corrida União Européia 2012 - Percurso e retirada do kit


Hoje de manhã fui fazer uma caminhada de reconhecimento para a corrida União Europeia que participarei amanhã aqui em Brasília. Aproveitei que o percurso já está marcado na pista e caminhei os 5km debaixo de muito sol.






Gráfico de altimetria do percurso de 5k
A prova será no Eixão (rodovia que corta Brasília de norte a sul). Quem quiser veja no seguinte link um mapa que montei do trajeto.

Achei a paisagem um pouco monótona, será a primeira vez que corro nesse local, mas a pista é bem larga e assim vai dar para correr tranquilo.






Outra coisa que gostei é que será uma prova com pouca variação na altimetria. Pelo gráfico do gps, não passa de 20mts.

Não quero prometer nada, mas se não amanhecer com muito calor acho que vai dar para baixar meu tempo nos 5k.




O retorno será aos 2,5k

Pretendo correr sem forçar muito, principalmente porque ainda sinto um pouco de dores no joelho esquerdo.

Porém, se o meu tempo até o retorno (aos 2,5km) for menor que 13min e eu estiver me sentindo bem, vou tentar terminar a prova abaixo dos 25min. Por enquanto esse é o meu planejamento







Aproveitei também para ir pegar o kit para a prova. E dessa vez acho que correrei com a camisa oficial, ela ficou um pouco justa em mim, mas serviu.

O pessoal que organiza corridas podia fazer camisas um pouco maiores né! Seria bom para incentivar mais as pessoas fora de forma a participar. Estou guardando as das outras corridas para usar quando eu estiver um pouco mais magro.









Agora eu gostaria de dar meus parabéns à organização do evento. Na entrega dos kits foi montado um Bazar Europeu com barraquinhas de produtos e comidas típicas de alguns países da Europa. E, para completar a festa, tinha a banda BEATLEMANIA,  animando a galera tocando ótimos covers dos Beatles.

Muito bom já estou ansioso pela prova.

Abraços a todos









2 comentários:

  1. Vai lá Danilão, boa sorte e bons tempos nesse desafio.
    Esse FDS só estou descansando rsrsrsrs
    Se tudo der certo irei participar de duas provas semana que vem sabado já estou inscrito para 4,5K e se confirmar domingo 5k

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E vamos que vamos, amigo ! Sucesso por aí.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...