"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sábado, 9 de junho de 2012

BALANÇO DA SEMANA - Resfriado chato atrapalhando...

Esforço no sprint final da Corrida SOHO RUN - 03/06/2012

Achei essa foto aí de cima no site Correprafoto. Num primeiro momento achei que ficou estranha, mas depois lembrei que ela foi tirada exatamente quando eu estava chegando na linha de chegada da corrida Soho Run. Então, pensei que erá perfeita para abrir o post de balanço da semana. Afinal, foi assim que começou a minha semana: CORRENDO.

E terminou muito bem. O emagrecimento nessa semana foi ótimo!!! Ter cuidado um pouco melhor da alimentação durante esses últimos 07 dias deu resultado. Dessa vez eliminei mais 01kg. Está cada vez chegando mais perto os 02 dígitos. A balança já esta marcando 103,3kg.

Tirando uma pequena exagerada na alimentação ainda na sexta-feira da semana passada, passei todos os dias dentro do limite das 2.000Cal. E o melhor deu para comer um pouco de tudo.




O problema é que durante a semana um resfriado chato está me incomodando. Desde segunda-feira que estou lutando contra a coriza, a congestão nasal e os espirros.

Neste estado ficou um pouco difícil manter minha rotina de atividades físicas. Eu decidi continuar fazendo as aulas de hidroginástica, mas dei um tempo à musculação. Voltarei somente quando me senti um pouco melhor.

Mas aí surgiu uma dúvida:

Continuo a correr estando resfriado?

Bem, me "consultei" com o Dr. Google e depois de ler vários textos, cheguei a conclusão que tudo depende da intensidade tanto dos sintomas como do treino. Decidi continuar correndo, mas de forma moderada. Quem quiser ler sobre o assunto, recomendo essa matéria no site da revista O2: Correr ou não correr resfriado?

Conforme falei no último post, hoje a noite participarei da Track&Field Night Run. Acordei ainda com congestão e muita secreção pelas vias aéreas, mas acho que dará para completar a prova, é só não foçar muito. Só faço questão de fazer um novo sprint final, igual ao da foto do início do post (rsrsrs).


É isso aí pessoal, abraços a todos. E se alguém aí espirrar: SAÚDE .



Segue aí o histórico dessa semana:





3 comentários:

  1. Show de bola, amigo !! Olha, já corri várias vezes bem resfriada e, até gripada ... claro que o rendimento não foi tão bom, mas vale, assim mesmo ! Meu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Oie Guerreiro!
    Parabéns pelo peso eliminado!!
    Cuida da sua saúde, não faça treinos muito intensos, descanso tb faz parte do treino!
    Melhoras para vc!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É isso ai companheiro .. hoje tb fui para corrida meio mole por uma dor de cabeça mas é assim mesmo .. não desistir e continuar correndo sempre ..
    boa sorte na sua corrida ..
    Abração

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...