"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

domingo, 17 de junho de 2012

Corrida da Maioridade do INSS - Meu relato


Olá pessoal, boa noite.

Hoje de manhã participei da Corrida da Maioridade. O INSS está promovendo essa corrida em várias cidades como parte das celebrações dos 22 anos do órgão. O evento em Brasília contou com uma corrida de 5km e uma caminhada de 1,5km.

A prova foi na pista externa do Parque da Cidade. O mesmo local onde corri minha 1ª prova (vejam aqui o relato). Dessa vez o percurso era um pouco mais difícil pois terminava numa longa subida.

Eu fui para a prova com o objetivo de fazer os 5k abaixo de 26min. Comecei a prova forçando muito e fui diminuindo o ritmo aos poucos. Para alcançar a meta eu corri de olho no relógio, a cada km eu dava uma conferida tempo. Mas foi difícil, acho que acabei forçando muito, teve um momento que pensei seriamente em fazer uma caminhadinha.

O percurso era de ida e volta pela mesma pista. E isso foi bom, porque na volta, quando eu estava muito cansado, ia encontrando amigos e familiares. A cada grito de incentivo eu ganhava mais um pouco de energia para continuar as passadas.

É legal tentar se superar a cada corrida. Mas dessa vez me surpreendi com o resultado. Na última parte da corrida foi duro manter o ritmo. Mas juntei as últimas força e terminei a prova fazendo um pequeno sprint. Quando vi que tinha conseguido, passei pelo portal comemorando como se fosse aquela 1ª corrida.

Vejam aí as estatísticas:



O resultado foi o seguinte. Com muito esforço terminei os 5km com o tempo líquido de 25'12" . Fiquei em 278º de 760 na categoria Geral Masculino.

Foi muito bom!!! E o mais legal dessa prova foi a presença de amigos e familiares. Seguem aí algumas fotos com o pessoal.

Obs.: Não consegui reunir todo mundo para tirarmos uma foto juntos.



Amigos do trabalho reunidos depois da prova

Amigos do trabalho reunidos depois da prova

O pessoal de minha família também compareceu, até o sobrinhos correram



























































Valeu pessoal, vamos fazer isso mais vezes. Tem prova praticamente todo fim de semana. E a próxima já será domingo que vem.


Abraços e boa semana a todos.



7 comentários:

  1. Que legal Danilo, deve ser muito legal correr com a família, amigos e receber o incentivo de todos.
    Parabpens também pela sua vitória. E que venha mais, muit mais.
    Abraços

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim conhecer teu blog e te parabenizar pelo 2º lugar no Desafio de Inverno.

    Parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo desafio de inverno !!

    ResponderExcluir
  4. Opa... Parabéns por mais esse desafio pessoa vencido... E que legal ver q a familia e os amigos embarcaram nessa tb e te dão esse apoio!!! Sucesso sempre guri!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Danilo!!! Vim conhecer seu cantinho e adoreii!! Parabens pelas conquistas, sei o quanto é dificil passar por tdo esse processo mas os resultados vem com certeza! Ja seguindo!! Visite meu blog: http://kristianefarias.blogspot.com.br/ Abraços e continue Focado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Danilão, esta cada dia mais rapido !!!!!

    Continue assim e arrebente nos treinos !!

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Danilo.
    Mais uma vencida e com record.
    Isso é bom.

    Abraços
    Osmir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...