"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Corrida Track&Field Night Run Iguatemi - Meu relato


Mais uma corrida completada agora é hora do relato .

Pessoal vou começar dizendo que valeu muito a pena participar da Track&Field Night Run. O Evento foi ótimo, muito divertido e bem organizado. A arena onde aconteceu a largada e a chegada, foi montada no estacionamento do Shopping Iguatemi. Tinha bastante gente reunida no local e tudo aconteceu sem nenhum atropelo. Pela numeração de peito deveriam haver umas 2.000 pessoas inscritas.

Todos esse pessoal pode curtir, antes e depois da corrida, um show animado com a Banda Satisfaction. Eu ainda aproveitei os serviços de guarda-volumes e massagem, oferecidos aos inscritos. Se eu já tinha gostado do kit, gostei mais ainda do evento em si. Com certeza participarei da próxima etapa. Parabéns à Track&Field e à Latin Sport.

Mas falando agora sobre a prova, como eu tinha dito no último post, eu saí de casa no sábado com um resfriado que já estava me incomodando há uma semana. Então, apesar de querer fazer uma boa corrida, eu achei melhor correr mais tranquilo e curti a prova acompanhando o ritmo de uns amigos.

Largamos lá no fundão e fomos acompanhando a multidão. Mas nos primeiros 500m eu percebi que não ia consegui me segurar, desejei boa prova para os amigos e decidi correr no ritmo que minhas pernas pediam (rsrsrs). Fiquei um tempo só desviando e ultrapassando as pessoas, e a partir dos 2k pude curti mais despreocupado o sobe e desce do percurso, é bom de mais correr concentrado nas passadas, escutando uma música boa e sentindo o vento bater no rosto.

Vejam aí embaixo as estatísticas, dá para perceber nos gráficos a variação da velocidade(verde) conforme a altimetria(cinza):



Quando eu vi o percurso com suas subidas e decidas, eu tinha pensado em uma meta de fazer a prova abaixo dos 35min. Fiz o percurso bem e consegui passar correndo pela grande subida que tinha no último quilometro. Eu já estava chegando no estacionamento do shopping quando encontrei com um de meus amigos que já corre a mais tempo. Ele me incentivou para chegarmos juntos, fazendo um sprint. E foi assim que terminei a prova, correndo forte e comemorando feito louco.

Eu tinha conseguido terminar os 6k em 33'46" (tempo líquido). Foi muuuuuuuuito bom!!!!


Minha classificação geral foi 328º dos 1.113 que concluíram a prova, 267º entre os homens e 57º na categoria M3539.

O legal de participar dessas provas não é nem tanto os resultado final mas sim comemorar com os amigos. A galera lá do trabalho está animada, e a cada corrida conseguimos juntar mais gente. Todos correram muito bem. Parabéns pessoal.

Nessa corrida conheci pessoalmente um cara com quem eu já trocava ideia pela internet, o Cláudio Garbi. Ele tem uma história muito legal com a corrida. Há uns 02 anos ele pesava 180kg e começou a fazer caminhadas como preparação para uma cirurgia bariátrica. Ele percebeu que conseguiria perder peso somente com a reeducação alimentar e atividade física, deixou a cirurgia para lá e da caminhada passou para a corrida. Hoje já eliminou mais de 60kg e recentemente concluiu sua primeira maratona. Ele fez um ótimo relato dos 42k em sua coluna no site corredorderua.com.br. Cliquem aí para conferir -> link.


Bom pessoal, essa foi uma das medalhas que eu mais comemorei, acho que nem foi meu melhor ritmo de prova, mas ter superado o desafio do percurso e do resfriado  foi muito gratificante.

Dizem que você está viciado em corridas, quando acaba uma já pensando na outra né. Então, para comprar isso, domingo que vem já tenho outra marcada. Será a 2ª Corrida da Maioridade e Caminhada da Melhor Idade do INSS. Mas isso é assunto para outro post.





Valeu pessoal, até a próxima.









18 comentários:

  1. Parabéns por mais uma conquista Danilo!! E parabéns ao seu amigo Cláudio \o/
    Aqui a Track&FIel é de manhã.
    Adoro as provas noturnas..sempre são animadas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. muito legal primo! não sou muito chegado em corrida, mas estou ficando motivado por ver sua motivação em correr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primo é bom de mais. Eu também achava que não gostava. Mas depois que você começar a treinar direitinho é só participar da 1a prova, que não vai querer parar mais.

      Abrçs

      Excluir
  3. Muito 'tri', amigo !! Parabéns pelo tempo. Meu carinho.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela preocupação e carinhoso comentário, amigo. Acho que estou com imunidade baixa, se não passar amanhã, vou a médico ... Li o relato, nossa, emocionante !! Beijo.ivana

    ResponderExcluir
  5. olá Danilo, obrigada pelo comentario no meu blog, pois é to querendo esse vicio pra mim hehehe, ja comecei sabado, a intercalar corrida com caminhada, não é aquela corrida né, estou caminhando 5' e correndo 1'ate 32', por enquanto vai ser assim, ate eu me sentir bem, e não força meus joelhos, ja que apesar de estar magra, estou bem sedentaria em relação aos exercicios, comecei a fazer academia a 10 dias e estou adorando, tanto que senti falta no domingo hehehe
    obrigada pelolink tambem, sanou varias duvidas minhas, vejo em alguns blogs falando sobre o dia do lixo,acho que seja isso que o site falou, seguir a deita 6x na semana e tirar 1 dia pra comer algo diferente

    sobre teu post, to gostando de ver, realmente ta "viciado" kkkkk, mas é um vicio bom né, que só nos faz bem e não prejudica ninguem, ate contagia quem esta por perto...

    nossa meus parabens, que sensação otima essa hein, de ter chegado no fim da prova, com o dever cumprido e ver que é capaz...

    abraços e vai firme nos teu propositos, uma otima semana light pra nós...ah parabens pela pesagem da semana passada, quase lá hein, e pra nunca mais os 3 digitos hehehe

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Muito legal viu! Parabéns...parece ter sido realmente divertido.
    Agora estou so na caminhada mesmo um dia quero ser assim!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Danilo...
    Obrigada pela visita no blog...
    Realmente a expotche é uma tentação por si só né... Queria muito ter ido no show do Chima, mas tinha outro evento pra ir... O Show do Nenhum de Nós foi muito bom!!!
    Adoro ver a sua animação com as corridas, vai que um dia eu me animo nessa onda tb...
    Sucesso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ae Danilão mais uma pra conta....

    Parabéns !!!

    Que venham as proximas provas !!

    Forte Abraço e bons treinos.

    Léo

    http://pisandoporai.blogspot.com.br/2012/06/treino-com-sol.html

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Danilo,
    Você está indo no caminho certo, o da saúde !!!
    Estou na luta também contra a balança e tenho acompanhado seu blog.
    ADORO !!
    PS: Depois me mande umas dicas de alimentação, para complementar minha RA.
    Valeu
    Abraços
    Aline Jardim

    aline_jd@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, te respondi por e-mail. Você me deu uma ideia para uns posts.

      Abçs

      Excluir
  10. Olá Danilo. Parabéns pela conquista e pelo relato.
    VC fez o certo acelerar e tentar melhorar seu tempo.
    Nós treinamos para sempre conseguir superar nós mesmo.
    Obrigado pela visita e vamo que vamo.

    Abraços e vai firme que logo vc chega nos 10 Km.
    Osmir

    ResponderExcluir
  11. Show de bola Danilo. Prova noturnoa é uma beleza. Gosto muito.
    Parabéns por ter se superado. É muito gostoso quando estipulamos uma meta e passamos por cima.

    E chegar forte é muito legal mesmo. Depois da confraternização, é o que mais gosto na corrida, chegar "chegando"

    Sucesso.

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  12. Danilo querido da uma olhada no teu email sou do desafio das estações, é sobre a entrevista...me envia a entrevista ate sexta-feira ao meio dia..abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi, amigo ! Te respondendo, correr 10 km quando me liberarem rsrs ... Na realidade, quero melhorar o tempo nas de 5 km ... depois vejo o que faço. Meu carinho, obrigada. ivana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Danilo!

    Pois é... eu caminho bem e tenho bom condicionamento apesar de tudo. Mas a minha preguiça é sair de casa, quando saio, vou fundo, nem me canso muito. Mas até sair é que são elas!

    Parabéns por mais essa etapa! Quem sabe eu tome gosto mesmo pela coisa e chego a fazer uma corrida de 5km na minha vida?! Espero que sim, para o meu próprio bem!

    Um abraço, obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  15. Danilo fiquei feliz em te ver no TOP 5 do Desafio das Estações!!
    Parabéns Guerreiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Danilo, te vi no Top 5 do Desafio das Estações e vim conhecer seu blog!

    Tive a grata surpresa de saber que você mora em Brasília tbm...
    Tenho loucura de participar de um corrida dessas mais nunca soube das que tinha por aqui, agora como vou te "visitar" sempre estarei informada! rs

    Parabéns por suas vitórias!

    Vou te seguir!

    Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...