"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Etapa de Inverno do Circuito das Estações Adidas - Meu Relato


Ontem aconteceu, aqui em Brasília, mais uma etapa do Circuito das Estações AdidasA etapa era a de Inverno. Porém, os mais 5.000 corredores presentes, foram recebido por um céu azul e sem nuvens e bastante sol. Aqui em Brasília o inverno é assim: quente e seco. Mesmo assim eu e meus amigos estávamos animados, e eu ainda estava com minha meta de fazer os 5k em menos de 25 minutos. 


Mais uma vez tenho que parabenizar a organização do evento. Mesmo com tanta gente, tudo ocorreu super bem. Usei os serviços disponíveis tranquilamente e sem pegar muita fila. Após a corrida até aproveitei para fazer uma massagem no espaço para os assinantes da Revista O2. Uma única sugestão que eu daria é aumentar um pouco o "funil" da largada, tinha muita gente para pouco espaço.


Eu cheguei um pouco tarde na área da corrida, às 07h30. Como a largada estava marcado para as 08h, tive pouco tempo para me preparar (pegar chip, deixar as coisas no guarda-volumes, dar aquela última ida ao banheiro e me posicionar na largada). Acabei não fazendo um bom aquecimento e fiquei muito para traz, quando passei pelo portal o relógio já marcava 03 minutos de largada.

Da etapa passado para essa, o percurso da prova foi alterado um pouco. Continua sendo no Eixo Monumental, mas saiu da Esplanada dos Ministérios. Agora a largada foi em frente à Torre de TV subia em direção ao Palácio do Buriti, sede do Governo do DF, e vai até o Memorial JK voltando pela pista oposta até o ponto onde era a largada. A prova de 5k passou a ter uma altimetria mais tranquila. Antes a corrida passava por uma rampa próxima do Palácio do Planalto, que era o terror dos corredores. Agora são 2,5km de subida leve e depois mais 2,5km de descida. 



Em função da quantidade de gente e da posição que eu larguei, tive que começar mais devagar. No fim do 1º km percebi que estava muito lento para conseguir atingir a meta. Tentei aumentar um pouco o ritmo, mas a subida que eu achava leve, não era tão fácil assim. Quando cheguei no meio da prova, e inicio da descida, vi que teria que recuperar quase 01:30. 


Fiz a volta e comecei a descida correndo forte, mas quando cheguei ao 4º km tive certeza que a meta já era. Mas, para terminar a prova, tentei manter o ritmo. E nos metros finais gastei o último estoque de energia para fazer o sprint final. Terminei os 5k em 26:10 (tempo liquido). Vejam aí as estatísticas:







Infelizmente não melhorei meu tempo, mas gostei da prova. Fiquei em 291º na classificação geral e em 47º na minha categoria, M3034. E consegui, mesmo correndo num ritmo forte, manter uma boa frequência cardíaca média, 143BPM.

A meta de sub-25min vai fica para as próximas corridas. Acho que basta eu treinar um pouco mais e corrigir alguns erros (aquecimento pré prova e posicionamento na largada). Vejam aí ao lado o resultado oficial:

Como eu já falei em outras corridas, uma coisa legal de participar das provas é curtir com os amigos e familiares. E a cada corrida mais pessoas participam. Parabéns a todos pela medalha conquistada. E que venham as próximas corridas.

VALEU PESSOAL!!!
Amigos e familiares aproveitando o Domingão na Etapa de Inverno do Circuito das Estações Adidas



Bom, é isso pessoal. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio que tenho recebido.


Abraços e boa semana.






9 comentários:

  1. Tenho um amigo que correu ontem tbm... Vou me preparar para encarar uma corrida dessas! #SONHO

    Ótima semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Grande Danilo.
    Mandou bem. Próximo domingo é a minha vez.
    Abraços

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia adoro correr mais tive que dar um tempo nos trenos por conta do meu joelho que estava doendo muito até quando estava parada doia to fazendo um treino de fortalecimento na cademia é ja tem uns 3 meses que ñ doi vai ter uma corrida aque em Campo Grande MS em agosto to louca de vontade de treina com um pouco de medo vendo a sua me deu ainda mais vontade bjos

    ResponderExcluir
  4. Também participei desta desta etapa.
    Foi uma ótima corrida ^^

    Corrida do fogo ai vamos nós ^^

    Abraços
    Isa

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre conseguimos o que almejamos, amigo ... Mas mesmo assim, um excelente tempo ! Meu carinho.

    ResponderExcluir
  6. Danilo meu amigo parabéns por mais uma etapa concluida, nem sempre as coisas se encaixam 100%, a prova que eu fui mais confiante, foi a que eu piorei 3 min, é bom para revermos os nosso erros e caprichar mais........
    Mas é isso ai força nos treinos !!!

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Danilo. Devagar vc vai chegando lá.
    Pensei que em Brasilia era tudo plano ? Tem muitas subidas ?

    Tira umas férias e venha curtir o interior de São Paulo.
    Correr com poucas pessoas é muito divertido.
    Com exceção em algumas cidades que corremos no meio dos carros.
    Assim é perigoso.

    Abraços e vai perseguindo o Sub25 que logo ele chega.
    Osmir

    ResponderExcluir
  8. Oi Danilo!
    Bastante puxada esta corrida não!? Brasilia quente e seca nesta epoca...será que a umidade ar estava muito baixa? Como vc supera isso?
    Curiosidades a parte, quero desejar-lhe otima semana e Parabéns por mais essa corrida!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Danilo, primeiramente parabéns pelo blog, muito legal o conteúdo!!
    Percebi que perdeu muito peso, isso é demais... Não deixei de perceber que a foto sua com 145 kg, no canto direito superior do seu blog foi tirada um dia antes de eu começar o meu regime e corridas.... Eu estava com 121,4 kg e hoje estou com 89. Admiro demais a sua história, ainda inacabada, e com perspectivas ótimas pela frente! Força, determinação e disciplina sempre!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...