"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

terça-feira, 3 de julho de 2012

Mudança de foco nas corridas

Depois de conversar com algumas pessoas e do treino da semana passada, decidi que está na hora de mudar o foco nas corridas. Li bastante sobre o assunto e percebi que eu estava queimando etapas ao ficar perseguindo metas de tempo e correndo muito perto do meu limite. Afinal de contas só fazem 04 meses que comecei a correr.


Vou continuar com a nova estratégia de fazer percursos maiores num ritmo mais moderado.  Quero potencializar a queima de gordura. Conforme o teste de VO2, que contei aqui no blog, preciso ficar numa faixa de 140bpm. Então, nos treinos vou manter o foco na frequência cardíaca e deixar o relógio um pouco de lado.


Já nas provas, pelo menos por enquanto, vou tentar deixar a coisa rolar e ver o que acontece. Me inscrevi em duas corridas para o mês de julho: 

  • no dia 08, será minha estréia em provas de 10km, na 22ª Corrida do Fogo;
  • e no dia 22 vou no Circuito Eco Run. Essa corrida tem percurso de 10k, mas já tinha me inscrito para 5km, até lá decido em qual vou. Quem sabe tento mais uma vez o sub25' nos 5kms (....eu não tenho jeito mesmo né ) 

Esses são meus planos por enquanto. Espero que tudo dê certo.

Bom pessoal, agradeço pelos comentários que tenho recebido. Vocês mantem minha motivação lá em cima. 
MUITO OBRIGADO!!!



10 comentários:

  1. tô adorando suas dicas de corrida...eu não vejo a hora de criar coragem para sair correndo..risos...parabéns pela sua determinação..sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu tambem ainda quero sair correndo, bjs meus parabens :)

    ResponderExcluir
  3. Dicas otimas, e é bom qdo a gente atenta pro nosso corpo e ve o que realmente precisamos...essa dos 10km vai contagiar hein??¹¹rsss

    abçs

    ResponderExcluir
  4. Boa Danilo.
    Sua postura é de vencedor mesmo. E me orgulho em ter conhecido o seu blog e as suas mensagens.
    Você merece todo o seu sucesso.
    Deus te abençoe!
    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  5. Danilo,

    PARABÉNS !!! Adoro ver pessoas como você, superação total... De obeso a atleta, amo isso.
    eu tbém pesava 106kg e hj sou ciclista, mas ainda tenho que emagrecer mais um pouco, mas já consigo pedalar bem.

    Isso mesmo continue de olho no seu foco. Sucesso !

    Bjs
    Suzana

    ResponderExcluir
  6. Tudo vai dar certo! Vc me parece bastante determinado. Compartilhe sempre suas conquistas. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs ... tu pareces um pouco comigo rsrs ... eu ainda estou insistindo no tempo, Danilo rsrs ... Mas é isso aí, mesmo, amigo, é certeira esta orientação que te deram, se ainda tens que baixar de peso, com toda certeza, um percurso maior é mais interessante pra queimar mais calorias (posso falar com absoluta certeza sobre isso porque comigo deu certo ...). E tem mais, nada de afobação, deixa rolar, curta mais, é tudo muito recente !! Meu carinho.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Legal Danilo. Avaliar e Reavaliar o que é melhor para vc e potencializar a perda da gordura corporal e consequentemente o peso!
    Parabéns pela atitude e otimas corridas pra vc!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Danilo,
    Parabéns pela nova meta. O prazer de correr está em não insistir, não forçar o ritmo. O bom mesmo é deixar rolar. Fico feliz que estejas nesta "vibe". Desejo sucesso na estreia da prova de 10K. Boas vibrações pra ti.
    Abraços,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Danilo!! Vim conhecer seu blog e já estou te seguindo. Concordo com você, todos nós temos um objetivo que é redução de peso e melhorar a qualidade de vida, porém como disse, outros assuntos também estão aliados a ter uma vida melhor( lazer, cultura, relações interpessoais, cuidados com a beleza, trabalho, fazer coisas que nos dão prazer), sempre procuro falar também sobre esses assuntos no meu canto. Porém falo sobre o processo de emagrecimento e qualidade de vida de maneira impessoal..geralmente me coloco na primeira pessoa. Já viu que gosto de escrever, não é? Abraços. Sandra e Sucesso!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...