"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

BALANÇO DA SEMANA - Vamos correr no mato?

Foto do treino com o Grupo Personal
E aí pessoal, tudo beleza?

Mais uma sexta-feira chegou!

É dia de balanço, mas antes de falar como foi a semana o assunto que quero tratar com vocês hoje é Corrida Cross-Country.



Tive minha primeira experiência com essa modalidade de corrida na Etapa Azaleia do Circuito Cross Parque.

Conforme eu falei na época, esse circuito tem uma proposta muito legal:

 “São provas com inscrição gratuita no estilo Cross Country, onde o participante deve doar 05kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão entregues as entidades sociais do DF. As provas possuem percursos de aproximadamente 5km e são realizadas em vários parques da cidade

A PRÓXIMA PROVA

Amanhã vou participar de mais uma etapa do circuito. Ela será no Parque Ecológico Ermida Dom Bosco, outro belo cartão postal aqui da cidade.

A prova tem largada marcada para as 16h, deve garantir belas fotos.

Essa etapa promete ser puxada. Já me falaram que as trilhas do parque possuem subidas e descidas de respeito. Na etapa passada corremos um bom trecho na pista do Taguaparque, já nessa etapa ao que tudo indica o percurso será mais em trilha mesmo.

As inscrições já se encerraram, mas quem quiser tentar participar é só chegar com antecedência, levando os 5kg de alimentos, e ficar na lista de espera. Sempre sobram algumas vagas, vale a pena tentar.


O TREINAMENTO

Para essa próxima prova estou melhor preparado. Conheci no Facebook a galera do Grupo Personal DF. Conforme a descrição deles na página, o Grupo é uma empresa que desenvolve Projetos de Qualidade de Vida. Eles oferecem Assessoria de Corrida, Ginástica Laboral, Palestras e projetos voltados para saúde.

Treinão no Parque Águas Claras
Participei de uma promoção deles lá no facebook, com treinamentos gratuitos focados no Circuito Cross Parques.

Fui num treino no sábado passado e curti muito. Além de aprender com o professor Gêgê algumas técnicas para corrida em terrenos acidentados. Me diverti muito, o pessoal é super animado.

Fui pensando que seria um treino tranquilo, mas foram 20min de aquecimento com algumas orientações básicas e 45min de corrida pelas trilhas do Parque Águas Claras, corremos mais de 6km. Foi puxado e muito legal ao mesmo tempo.

Quem ficou interessado, curte aí a página do grupo no facebook (link). Lá tem mais fotos do treino e informações sobre a promoção. Recomendo!!!

Eu gostei tanto de correr em trilhas que pretendo participar dos próximos treinos. Pesquisei um pouco sobre corrida cross-country e achei uma ótima matéria no site da Revista Contra Relógio: Treinamento de cross country - excelente em todos os sentidos.

Nessa matéria são listadas as valências físicas desse tipo de treino: Condicionamento aeróbio; Força explosiva e agilidade;  Força resistente; Velocidade plena; Coordenação motora; Ritmo.

É muito bom pessoal, conforme falei no título do post - VAMOS CORRER NO MATO!!! 


BALANÇO DA SEMANA

A semana foi muito boa. Comecei fazendo correndo bem na JK 10K do fim de semana passado e durante a semana voltei a fazer a musculação na academia.

Ontem fiz um longão de 14km, maior distância que já corri até hoje. Eu estou me preparando para a Mizuno 10 Miles. Essa será uma prova teste, depois dela terei certeza que poderei correr bem nos 21k da Golden Four Asics em novembro.

Na alimentação a semana também foi muito boa. Dei uns pequenos deslizes, mas não atrapalharam tanto no emagrecimento. Fechei a semana com 95,8kg.

Mais 700g jogadas fora. Falta pouco para eu chegar aos 50kg eliminados.


É isso aí pessoal. Desculpem mais uma vez, o post ficou enorme!


Abraços a todos e tenham um bom fim de semana!

No fim do treino o pessoal era só alegria

3 comentários:

  1. Boa tarde!

    Danilo, parabéns pelo site, eu acesso todo dia procurando por atualizações, afinal a maioria dos sites e blogs do gênero são voltados para mulheres.

    Estou passando por um processo de perca de peso e adequação alimentar, enfim procurando uma qualidade de vida melhor.

    Continue com o site, você ajuda muita gente!

    Comecei um blog a pouco tempo com uma proposta parecida, se puder dá uma passada (http://criandohabitos.wordpress.com).

    Valeu!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Ai Danilo,

    E isso ai ^^ amanhã estaremos lá correndo na Ermida ^^

    Essa etapa da cross parques que eu estava esperando mais ^^ vai ser ótimaaa

    Abraços,
    Isa

    ResponderExcluir
  3. Bah, amigo, correr no mato, eu não vou, tenho medo de onça, leão e outros bichos rsrs ... Falando sério, agora, é muito bom, este motivacional diferenciado em termos de corrida. O corpo vai agradecer estes circuitos diferentes, tenha certeza disso. E quanto ao peso, que maravilha, hein ? És um vencedor, em todos os sentidos, sem sombra de dúvida. MEUS PARABÉNS. Beijo e obrigada pela atenção dispensada, sempre !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...