"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Correr com os amigos

Amigos da equipe de revezamento juntos em outras provas

Muita gente me pergunta por que eu gosto tanto de correr.

Eu tenho várias motivos: Emagrecimento, bem estar, desestressar da rotina do dia-a-dia, diversão, superação, etc. Porém, um outro bom motivo que tenho descoberto é a possibilidade de juntar pessoas. Hoje eu vejo como é ótimo praticar qualquer atividade física com um grupo de amigos.



Sobre esse assunto, li a algum tempo uma matéria no site Minha Vida, onde era enumerado alguns bons motivos para começar a correr em grupo. Leia aqui um trecho da matéria:

Não é novidade que a corrida é um eficiente meio de deixar o corpo saudável. Além de favorecer a queima de gorduras, uma corrida leve que dure 40 minutos protege as articulações de lesões, tonifica músculos e deixa o coração mais forte. Os benefícios da corrida ainda podem ser multiplicados se ela for praticada em grupo.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Oxford , no Reino Unido, doses maiores de endorfina, o hormônio que dá a sensação de bem-estar, são liberadas pelo nosso corpo quando malhamos ou corremos em conjunto com outras pessoas. "Quando fazemos atividades em grupo, temos um sentimento de carinho, cuidado, afeto e amizade. Esses sentimentos criam uma relação de proteção, capaz de fazer a pessoa relaxar e curtir o momento mais do que se ela fizesse isso sozinha", explica a psicóloga clínica Rita Romaro.

Além disso, a atividade é especialmente divertida quando é praticada em grupo porque, ao contrário da maioria dos esportes, ela não tem número máximo de participantes e é feita ao ar livre. "Para fazer parte de um grupo de corrida, só é preciso ter vontade de correr", diz o preparador físico Edson Ramalho, mestrando em ortopedia na Universidade de Campinas.

A integra da matéria pode ser lida aqui: Correr em grupo - sete motivos para começar já



Lembrei dessa matéria, para falar que nesse próximo domingo vamos juntar um grupo de amigos para participar da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento. Serão 08 corredores para percorrer um percurso de 5.275 metros, cada. No fim totalizamos os 42.195 metros de uma maratona. 

O nome de nossa equipe é Muttley Team, e nosso lema: Medalha, medalha medalha...  












Já estou ansioso para chegar o dia dessa prova. Com certeza vamos nos divertir muito, vai ser muito legal confraternizar com a galera.


4 comentários:

  1. Hahaah, adorei o nome da equipe!! Boa sorte|!

    A primeira prova que participei não conhecia ninguém, nem meu marido me acompanhou. Na segunda, já não me senti tão sozinha, por que sempre puxo assunto no fundão...rsrs Mesmo que vc não tenha uma equipe ou uma galera, vc não se sente sozinho em uma prova. O companherismo está presente.

    agora para a Maratona uma galera tá combinando de ir. vamos ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, prova de revezamento é muito legal, principalmente quando ficam todos juntos e só vai trocando os participantes.
    Sucesso aos Muttleys hahaha

    ResponderExcluir
  3. Também corro por todos estes motivos, amigo !! Bahhh, correr com grupo de amigos, é tudo de bom, né ?? Eu não tenho, sempre corro sozinha nos treinos. Beijo, boa quinta.

    ResponderExcluir
  4. Danilão, sua força de vontade e persistência são fatores que motivam qualquer pessoa. E não é surpresa nenhuma que você faça amigos que vejam em vc uma motivação extra para correr. Essas provas de revezamento são muito legais, porém ainda não tive a oportunidade de correr uma... Dentro em breve correrei e postarei no meu blog. Espero que dê tudo certo!

    Correndo, ganhando saúde e fazendo amigos, o que mais queremos?

    Grande abraço

    Paulo
    www.correcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...