"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Corrida Duque de Caxias - meu relato


Olá pessoal, tudo beleza?

Ontem fui em busca da minha 18ª medalha na Corrida Duque de Caxias.

A corrida fez parte das comemorações do dia do soldado, celebrado no dia 25 de agosto. Além da corrida houve exposição de veículos militares. Essa foi mais uma prova gratuita desse fim de semana. Os corredores tinham apenas que leva uma doação de 2kg de alimento.




Exposição de veículos militares,
com uma bandeira Brasileira enorme
Ontem foi um típico domingo dessa época de seca aqui em Brasília. Amanheceu frio, com céu azul e poucas nuvens. Porém, rapidamente o dia esquentou e na hora da largada, já estávamos com um clima de deserto.

A largada para a categoria geral foi às 09:20. Atrasou um pouco, pois antes teve algumas baterias de corrida infantil, divididas por faixa etária. A prova das crianças era num percurso de 1km. Para os adultos existia as opções de 5 ou 10km.

A CORRIDA

Meu objetivo nessa prova era ir num ritmo de treino, a ideia era apenas me divertir correndo com os amigos. Decidimos correr no percurso de 10km.

Por ser uma corrida gratuita tinha bastantes corredores, então fomos largar um pouco mais atrás, longe da multidão que sai toda junta.

Os soldados correndo de coturno 
Nessa prova, assim como aconteceu na Corrida do Fogo, tinham grupos de militares que corriam em bloco, todos na mesma passada e gritando cantos de corrida. Muito legal.

E os caras são fortes, naquele calor que fazia ontem alguns correram o percurso de 10km de calça e coturno.

Nós aproveitamos a animação dos soldados e corremos acompanhando um desses grupos.

18ª medalha
Sofremos um pouco com o calor e com a pouca quantidade de postos de hidratação, apenas dois nos 10km. E ainda tivemos que enfrentar muito sobe e desce no percurso que saia do início do eixão norte, passava pelo buraco de tatu e seguia pelo eixão sul até 112sul e voltava.

Dificuldades a parte, corri tranquilo, aproveitei para tirar fotos e ainda deu para bater papo com os amigos. No fim tivemos gás para um pequeno sprint.

Meu tempo foi de 58'36", foi bom para quem só queria treinar depois de correr forte no sábado. Ainda não saiu o resultado oficial da prova, assim que for divulgado e incluo aqui. [edit] O resultado saiu hoje (31/08/12), fiquei em 385º de 549 na classificação geral, 355º no masculino e 90º na faixa M3039 [/edit].

Veja aí os dados da minha corrida:


ESTREANTES NAS CORRIDAS

Ontem também foi dia de estreia em corridas. Minha esposa, uma de minhas irmãs e  mais duas amigas ganharam a primeira medalhas delas.

Felicidade de todos após a corrida

Elas estão se preparando para participarem de uma corrida feminina que vai acontecer em 21/10. Minha esposa e minha irmã fizeram o percurso caminhando e correndo um pouco. Já as amigas, conseguiram correr durante todo o percurso de 5km. Foi muito bom ver a felicidade delas.
PARABÉNS MENINAS!!!

Hoje é dia de descansar um pouco para voltar para o asfalto amanhã. Essa semana quero me preparar bem para uma prova noturna que farei no sábado.

É isso aí pessoal, desejo uma boa semana a todos.


Abraços




3 comentários:

  1. Oi guerreiro!!
    Calor e pouco hidratação...é tenso!
    Parabéns por esta conquista e pelo esforço, excelente tempo nos 10km!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. É verdade, amigo, excelente tempo, hein ? PARABÉNS !! E nós por aqui, muita chuva e frio, ontem !
    Beijo, bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Danilão. Se divertiu pra valer!
    Coincidências.
    Tambem corri 10 km, 18ª corrida e foi no exército
    abc

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...