"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

domingo, 12 de agosto de 2012

Corrida Gran Cursos - meu relato


Olá pessoal, como foram de fim de semana?

O meu, conforme falei no último post, foi de muita correria. Só agora deu para vir contar como foi a prova de ontem.

Fui na corrida noturna do Gran Cursos. Nessa época de seca aqui em Brasília, as provas noturnas são ótimas opções para fugir do clima de deserto da capital.

Foi uma prova muito legal. Tinham as opções de percursos com 5 e 10km. Como eu teria que correr no revezamento do dia seguinte (hoje), decidi ir no menor, e maneirar para correr com tudo na prova com os amigos.



Em função de mudanças que a organização precisou fazer no percurso, a prova teve na verdade 5,3km.



Corremos, eu e um amigo, em um bom ritmo. A prova foi legal para treinar um pouco de rampa, pois tinha uns 2,1km de subida quase constante, a mesma que peguei na etapa de inverno do circuito das estações Adidas. Usamos mais uma vez a estratégia de largar no fundão e ir fazendo a prova passando o pessoal mais lento. No último quilometro meu amigo ainda me incentivou a aumentar um pouco a velocidade. Concluímos a corrida em 27'36".

A noite de ontem ainda teve um tempero especial. Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais o pessoal da Run Forrest Run. Trata-se de um grupo de corridas aqui de Brasília criado pelo Cláudio Garbi um cara com uma história de vida muito bacana, ele já eliminou muito peso participando de corridas praticamente todo fim de semana. Quem quiser saber um pouco mais sobre o Cláudio, dá uma olhada nesse vídeo

Ontem o Grupo organizou uma arrecadação de roupas e agasalhos para doação aos mais necessitados. Levei minha doação e ganhei uma camisa muito bonita. Inclusive, aproveitei para estreá-la na prova.
Valeu Forrests, vocês são show!!!

O resultado da corrida saiu hoje. E mesmo maneirando no ritmo, ainda fiquei em 67º na classificação geral masculino.

Foi uma ótima prova, não tenho do que reclamar, percurso desafiante, largada organizada, kit lanche bem servido e no fim ainda levei para casa uma bela medalha (das mais bonitas da minha coleção). Parabéns aos organizadores.

É isso aí pessoal, amanhã volto aqui para contar como foi o revezamento.


Um Abraço a todos.


4 comentários:

  1. Oi!
    Quanto mais ei venho aqui mais me animo pra correr tbm...esses relatos me dá uma vontade, parece divertido!
    Nesta semana vou falar de metas num post e vou citar o seu como inspirativo...se vc permitir é claro! Vou linkar este aqui:
    http://www.confissoesdeumconfessor.com/search/label/metas
    Aguardo seu retorno!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa... vir aqui dá uma vontade de sair correndo, literalmente... É muito legal ver a sua disposição e dedicação!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa hein Danilo.
    Correr abaixo de 30 e se "poupando" realmente você está sabendo dosar as provas como o famoso "treino de luxo".
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito bom MESMO, amigo. Estás indo muito bem em todas as provas. Parabéns. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...