"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pálido ponto azul, de Carl Sagan

Olá pessoal, tudo tranquilo?

Já faz algum tempo que eu não publico aqui no blog um post totalmente fora dos temas emagrecimento e corridas de rua. Mas, conforme eu já falei algumas vezes, o tema do blog é qualidade de vida.

Então, na minha opinião é importante momentos de reflexão, onde vemos as coisas com outros olhos, e podemos entender melhor a nossa posição no mundo.

Quero compartilhar aqui com vocês um desses momento de reflexão que tive na semana passada ao escutar o episódio 323 do Nerdcast - sim pessoal, eu sou nerd .



Para quem não conhece, o Nerdcast é o podcast do site Jovem Nerd. Tratam-se de gravações em áudio que são publicadas toda sexta-feira no site. Nessas gravações os donos do site reúnem alguns amigos para fazer um papo bate papo sempre muito divertido. Eles falam sobre vários temas, dando preferência pelos assuntos nerds.  


A REFLEXÃO

O episódio 323 era para ser mais um com tema bem nerd: A exploração do sistema solar com a Curiosity e outras sonda não-tripuladas.

Porém, num trecho do podcast, os integrantes começaram a falar sobre uma foto da Terra, feita pela sonda Voyager 1 em 14 de fevereiro de 1090. Essa foto inspirou o cientista Carl Sagan a escrever uma famosa reflexão. O texto foi narrado no Nerdcast pelo excelente dublador Guilherme Briggs. É para escutar e pensar.

Então é isso pessoal, invistam aí 05 minutinhos para escutar, garanto que vale a pena:




Depois de escutar esse texto, deixem aí nos comentários a impressão de vocês. Espero que tenham gostado.

Valeu pessoal. Abraços



3 comentários:

  1. Descrição emocionante de nosso mundo ... O texto me fez refletir sobre a atualidade e o ser humano, seus erros constantes com a natureza e a degradação de tantas coisas ... "humanos são irrelevantes ..." Excelente, amigo, excelente !!! Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Nós somos irrelevantes. Depois de assistir o video, fiquei pensando: "o que vou dizer ao Danilo?" Esta foi a unica frase que martelou na minha cabeça. Somos menos que formigas, um grão de poeira. Uma ilusão de posição privilegiada no universo. Uma verdadeira lição de humildade. ADOREI!
    Beijo.
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...