"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

BALANÇO DA SEMANA - decisões, primeira lesão e Mizuno 10miles


Olá amigos, tudo belezinha?



Antes de de qualquer coisa, vocês leram a frase da imagem aí ao lado?

Achei ótimo, durante essa semana, quando li essa frase da Cora Coralina. Foi lá no instagram da Bruna Fernandes (@pretinha88). A frase tem tudo a ver com o momento que estou passando.

Sempre digo a quem está pensando em mudar hábitos, em busca de uma melhor qualidade de vida, que o mais importante é a decisão de mudar.

Conforme falei no último post, meus excessos acabaram por me causar uma lesão. Fui ao ortopedista durante a semana e recebi o diagnostico: ENTESITE LATERAL DO TENDÃO DE AQUILES.


O nome é feio, mas é uma lesão mais leve do que eu tinha imaginado. Eu estava muito preocupado achando que tinha arrumado uma Tendinite do Calcâneo que poderia me tirar das ruas por alguns meses. 



compressa de gelo 
O tratamento está sendo compressa de gelo e anti-inflamatório. Hoje já estou bem melhor, a dor praticamente sumiu. Mas, para me recuperar totalmente, o médico me encaminhou para 10 seções de fisioterapia, devo começar semana que vem. Vou fazer o tratamento direitinho para poder voltar a correr o mais breve possível.

Nesse fim de semana, eu estava inscrito em duas provas. Meus planos eram os seguintes: fazer um treino leve nos 5k da Etapa Angico no Circuito Cross Parques, que acontece amanhã; e correr com tudo nos 16k da Mizuno 10miles, que será domingo. Agora, mesmo com a dor praticamente já tendo ido embora, decidi não forçar. Vou fazer apenas uma caminhada amanhã e no domingo já mudei minha inscrição para o percurso de 4km, que também pretendo fazer caminhando.


BALANÇO DA SEMANA

Essa foi uma semana atípica. De atividade física só fiz duas aulas de hidroginástica.

Já na alimentação, tentei me segurar ao máximo. Eu sabia que poderia engordar um pouco com a diminuição do gasto calórico. Mas, mesmo assim, acabei exagerando uma ou duas vezes.

O resultado foi até bom, ganhei apenas 100g, estou com 94,8kg. Agora é voltar a ter foco para não deixar essa balança subir mais.

Bom pessoal, voltando à reflexão que fiz ao ler a frase da Cora Coralina, eu fiz tomei minha decisão:

rir, ir e lutar 

Não vou ficar me lamentando por causa de uma semana ruim. Já estou bem melhor da lesão e, nesse domingo, a Mizuno 10 Miles promete ser um evento muito bacana.

Não vou correr, mas estarei com vários amigos por lá. É que a Iguana Sports me ofereceu um desconto nas inscrições e eu consegui, com a ajuda de alguns amigos, inscrever 70 pessoas!!!

Foi uma trabalheira, mas espero que tudo dê certo. Depois volto aqui para contar mais detalhes sobre o evento.

É isso aí amigos.



Abraços e um bom fim de semana a todos.





4 comentários:

  1. Oi, amigo ... Pois é, não fica triste, agora é recuperar, tratar esta lesão pra voltar a correr ... E ainda bem que não é nada de grave, certo ? Eu também, Danilo, estou com ruptura no corno posterior do menisco e condromalácia patelar ...Gelo e anti-inflamatório. Mas sei que poderei correr, também, é só seguir à risca as determinações do médico ... Tenho consulta na segunda, daí o médico vai dizer exatamente o que tenho que fazer ... E vamos que vamos, amigo ! Também tenho uma corrida amanhã, é do Instituto do Câncer Infantil. Esta corrida tem uma conotação diferente pra mim e preciso correr ... Se o joelho me permitir, IREI ! Beijo, bom findi pra vocês e cuida esta inflamação !!

    ResponderExcluir
  2. Judiação Danilo.
    Mas você é um cara discplinado e logo vai estar curadoe de volta nos contando belas historias das suas corridas.
    Sucesso e parabéns pela inscrição da galera. Está se saindo um excelente commandante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Danilo,

    Essa frase ai da imagem, também, serviu pra mim. Porém, num momento complicado de muitas coisas que tenho focar :/

    Sobre a primeira lesão, que bom que não foi nada demais! Logo, logo já está correndo por ai :)

    Parabéns pela determinação!

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Danilo.

    Depois que perdemos uma "xis" quantidade de peso, fica mais difícil queimar ou baixar os números na balança. O que faço é registrar as minhas medidas (perna, coxa, braço etc) e ver os avanços. É uma ideia para ti ficar firme e conseguir o seu sonhado 18%

    Forte abraço e bons treinos!!
    PS - Cuida dessa lesão.

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...