"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

BALANÇO DA SEMANA - Matéria no Correio Braziliense

Olá amigos, tudo belezinha?

No balanço dessa semana tenho uma novidade: Saiu uma reportagem na edição de hoje do jornal Correio Braziliense falando sobre o problema da obesidade e contando alguns casos de pessoas que conseguiram vencer a batalha contra a balança.

O legal é que eu fui uma das pessoas entrevistadas pela repórter Bárbara Vasconcelos para essa matéria.



Trecho da reportagem do Correio

A reportagem traz dados alarmantes sobre o cenário da obesidade no Distrito Federal. Segundo pesquisa recente, 49% das pessoas estão acima do peso e 15% são obesos.

No artigo também há a opinião de especialistas sobre os "vilões do excesso de peso" e um alerta dos médicos sobre os riscos para a saúde, assim como as doenças relacionadas com a obesidade.

Procurem a matéria completa na edição de hoje do jornal. O texto foi publicado na seção de Saúde do caderno Cidades, página 29. Ficou muito legal!!!

Tem também um trecho no site do jornal, acesse nesse link.


BALANÇO DA SEMANA

A semana no quesito emagrecimento não foi lá essas coisas. Eu até fiz tudo direitinho, mas ontem dei uma bela pisada na jaca. Hoje a balança marcou 300g a mais.


Vou tentar maneirar no feriadão para recuperar o tempo perdido na semana que vem.

Na parte das atividades físicas as notícias são bem melhores. A minha lesão no tornozelo já está praticamente curada, não tenho mais sentido dores ao correr. Ainda preciso fazer a fisioterapia para ficar 100%, mas já está dando para fazer treinamentos leves.

Nesse domingo vou participar da IX Corrida do Gama. A prova será em comemoração ao aniversário da cidade satélite. Como ainda estou me recuperando, vou correr em ritmo leve e apenas 5km. A prova terá também a opção de correr um percurso de 10km. Depois da prova volto para contar como foi.




Bom é isso aí pessoal, bom feriadão a todos. Espero que gostem da matéria do jornal.


Abraços a todos



6 comentários:

  1. Que massa, Danilo, vc está mais que de parabéns!!!
    Beijo grande, bom feriado e final de semana

    ResponderExcluir
  2. Danilão Parabéns !!!

    Você é um exemplo para muita gente !!

    Continue assim com essa FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO !!

    Forte Abraço

    Léo
    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá ficando famoso, amigo !!! Parabéns pela publicação da matéria ! Eu também vou correr neste domingo, mas somente 4 km - Circuito Athenas - se meu joelho não reclamar, é claro. Meu carinho e boa corrida no domingo, depois nos conta como foi.

    ResponderExcluir
  4. Bah um ano de blog meus parabens tchê, parabens pela trajetoria, pelo emagrecimento, por ser esta pessoa determinada e que conquistou tantos meritos, pelas corridas, por se dedicar mesmo ao blog, e com isso colhendo otimos frutos.

    tu sabe que a onde moro agora, as pessoas são bem gordinhas, e aqui é muito calor, eles comem muita farinha, comidas fortes, eu fico so olhando porque tu imagina comendo comida forte e mais o calor junto, e mais a bebida, só pode dar problema né, e a grande parte são obesos nos membros superiores, ai é que esta o risco de um infarte...

    Meus parabens pela entrevista, ta famoso hein hehehe

    kkkkk ate tu na jaca kkkkkk, que bom que tu esta melhorando e vai poder voltar correr como antes, eu ando meia relaxada com os exercicios, ate to fazendo em casa, mas não é a mesma coisa né, não é aquele ambiente de estar na academia hehehe

    Boa Sorte na corrida de domingo e um bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Oi Danilo, parabéns pelas suas conquistas continue firme e forte.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...