"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

domingo, 7 de outubro de 2012

BALANÇO DA SEMANA - Por que correr?


Olá amigos, tudo belezinha?

O balaço dessa vez veio com muito atraso né. É que a semana foi muito corrida e eu não tinha muita novidade para contar por aqui. A boa notícia é que na pesagem da sexta-feira consegui voltar a perder peso.

A semana não teve muita novidade, mas foi uma boa para refletir um pouco sobre os motivos que levam a correr.


Balanço da Semana

Essa semana tive que voltar a tomar mais cuidado com a alimentação. Tenho evitado comidas gordurosas e doces. Mas, estava um pouco relaxado, principalmente na quantidade.  Dessa vez, consegui fechar a semana sem nenhum grande exagero.

Já nas atividades físicas, a semana foi boa. Tenho forçado bastante nas aulas de hidroginástica e aos poucos estou retomando os treinos de corrida. Só estou um pouco sem tempo para a musculação, mas pretendo melhorar isso na semana que vem. Ainda não me recuperei totalmente da lesão no tornozelo. Mas, pelo menos, as dores já foram embora.



POR QUE CORRER?

Depois de ter me lesionado tenho pensado bastante sobre os motivos que me fazem correr. Percebi que são vários motivos e é bom sempre relembrá-los:

1 - No começo minha intenção era simplesmente fazer uma atividade física que me ajudaria a emagrecer. Esse foi o primeiro motivo. O engraçado é que atualmente estou seguindo o lema que li no blog da Valerie Roberto, "Em vez de correr para emagrecer, decidi emagrecer para correr".

2 - Outra coisa que percebi quando comecei a treinar com mais frequência, foi que após cada corrida passei a sentir aquele prazer que todos sentem. E esse também passou a ser mais um motivo: O bem estar que a corrida proporciona.

3 - Ao participar das provas, fui fisgado pelo ambiente que se forma nesses eventos. É muito legal estar com várias pessoas, todas buscando suas metas através da corrida. E ao fim de cada prova, quando passamos pelo portal, a sensação de dever cumprido é ótima.

4 - A auto superação também é um grande motivo que me impulsiona a correr. Alias, foi por esse motivo que exagerei demais e acabei me lesionando. Essa coisa de buscar melhorar suas marcas é legal, mas é preciso se cuidar. Atualmente penso que a melhora no desempenho tem que ser gradual e como resultado de treino, de preferência com acompanhamento profissional.

5 - Outro motivo muito forte que me faz correr são os amigos. Mesmo sendo um esporte individual, não significa que precisamos correr sozinhos, pelo contrario, tanto nos treinos como nas provas é sempre uma festa. Me divirto muito com a galera.

Esses foram os motivos principais que eu pensei, mas tentando resumir todos eles, digo o seguinte:
O importante é que correndo eu me divirto!!!

Disputando a chegada com meu sobrinho na Mizuno 10 Miles,
ele ganhou e eu me diverti muito (rsrsrs), domingo passado


Bom, é isso aí pessoal. E você, POR QUE CORRE?
Deixem suas respostas aí nos comentários.

Desejo uma boa semana a todos. Abraços


12 comentários:

  1. Bacana demais seu sobrinha estar correndo junto com você ...desde novinho tem que ir treinando mesmo pra pegar gosto ... parabéns e continue firme e forte ... abraços e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Com toda a certeza, amigo, correr é muito prazeiroso ! Parabéns pelo post ! Meu carinho e boa semana a ti e tua família. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente as lesões acontecem assim. A gente se empolga e exagera. O problema nem é correr tantas corridas e sim mudar radicalmente o ritmo para mais forte. Depois que passei pelas dores na canela, já é quase um ano sem lesões. E aí correr fica bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. Pois é amigo correr é muito bom .. eu estive parado a 4 meses mas agora estou voltando com tudo as corridas e a malhação ..
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Olá Danilo!! Todos os objetivos que citou acima é o que me leva a começar a me preparar para correr..acho lindo vê uma pessoa correndo, fico literalmente encantada. Estou me preparando para começar a correr, não agora, mas no momento certo. Já estou te seguindo. Gostei muito do seu post. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  6. porque correr?
    ainda estou na fase das caminhadas..., mas já fui tocada por este bichinho, o vício pelas corridas/caminhadas de rua...pela satistação de estar fazendo algo de bom e saudavel para mim mesma, o pazer de encontrar pessoas lindas, felizes, de bem com a vida, todas com o mesmo objetivo: correr ou caminhar, atingir metas...me inspirei em você. um beijo filho (sou a culpada de tudo isto, sou a mãe do Dan)

    ResponderExcluir
  7. Muito legal Danilo. Que emocionante ver a alegria o seu sobrinho e por consequencia a sua também!
    Parabéns por se divertir com as corridas!

    ResponderExcluir
  8. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Danilo parabéns pelas superações que vc está tendo, continue focados nos treinos e sobre os erros cometidos sempre aprendemos com ele, já virei seguidor do seu blog.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  9. Danilão Parabéns pela postagem.

    Está ai o melhor de tudo chegando e se divertindo, isso é o legal das corridas as confraternizações dominicais, sair para correr sabendo que pelo mais sofrido que for o percurso vai ter o prazer de compartilhar isso com alguém.

    Sexta feira agora teremos a 9º Santos Dumont aqui em SP, e irei conhecer nosso amigo Jorge Ultramaratonista do RJ.....

    Ahhh Parabéns pelo resultado na balança !!!!

    Forte Abraço

    Léo
    pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Danilooooooooooo

    Cadê a foto do Robson Caetaaaaaaanoooooooo????????????

    olha o desespero da pessoa hein....hehehehehehehe

    bjao!!

    Priscila Silvério

    ResponderExcluir
  11. Oi, Danilo.
    Conheço muitos corredores que estrearam na corrida com objetivo de perder os quilinhos a mais. Hoje são grandes corredores, amantes da endorfina. Eu corro por que me faz feliz. Simples assim.
    Abração e boa semana.

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Danilo,

    Hoje lembrei de você ao assistir ao programa "Bem estar". Eles mostraram um rapaz que conseguiu emagrecer 53kg em um ano. O link é http://globotv.globo.com/rede-globo/bem-estar/v/viva-mais-leve-roseneide-se-inspira-em-exemplo-de-reeducacao-alimentar/2179692/
    Acho que você é uma fonte de inspiração para muita gente. Quem sabe vc não aparece na Globo? rsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...