"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sábado, 27 de outubro de 2012

BALANÇO DA SEMANA - Treinos, Desistência da meia maratona e Meta alcançada

Ontem 6h da manhã eu estava na pista!

Olá pessoal, tudo beleza?

Mais um fim de semana chegou é hora do post com o balanço.

E eita semaninha atarefada!!! Muito trabalho, treino e falta de tempo para internet. Estou com saudades de acessar os blogs dos amigos.

Essa semana tenho três assuntos:
1 - Treinos,
2 - Desistência da meia maratona, e
3 - Meta alcançada.

Vamos lá:



Treinos

Estou com pouco tempo livre, mas isso é por uma boa causa:

A semana foi de muito treino e trabalho

Ainda não contei aqui blog, mas durante essa semana vou fazer um post sobre os treinos com o Grupo Personal DF (está surgindo mais uma parceria por aí, aguardem...).

Pois é, nessa semana comecei a correr seguindo minha 1ª planilha de treino. Estou me sentido o próprio atleta . E estou seguindo direitinho o treino montado pela Profª Ângela. Ontem mesmo eu não teria tempo para fazer os 7km em ritmo leve que estava previsto. Então, decidi fazer um esforço e acordar mais cedo para cumprir a planilha. Saí de casa antes de o sol nascer, e ainda encontrei muitos outros loucos corredores. Corri perto de casa mesmo e fechei meu treino satisfeito, foi uma ótima forma de fechar a semana de treinos.


DESISTÊNCIA DA MEIA MARATONA

Essa medalha vai ficar para o ano que vem - Foto: Facebook
Bom pessoal, depois de pensar muito e conversar com os treinadores, cheguei à decisão de não correr na edição aqui de Brasília da Golden Four Asics. Confesso que fiquei um pouco triste. Essa corrida tem tudo para ser a melhor aqui de Brasília em 2012. Devo ir apenas para torcer pelos amigos que vão participar.

Eu acho que conseguiria concluir os 21km da prova. Porém, tenho o risco de voltar a sentir a lesão que tive no tornozelo. E, como tive que interromper a sequência de treinos, estou correndo um volume muito baixo para enfrentar essa distância.

Vou deixar o sonho de estrear numa meia maratona para o ano que vem.


META ALCANÇADA

A semana foi de alegria também. Com o aumento no volume de treinos, achei que sentiria mais fome. Porém, consegui me controlar. Durante a semana segui direitinho meu planejamento alimentar. O resultado não podia ser melhor:  1kg a menos!

Continuo a comer 2.000Cal por dia, evitando doces e gorduras. Na pesagem de ontem de manhã eu estava com 92,5kg. Cheguei na 4ª meta com uma semana de antecedência \o/.

Para comemorar essa meta alcançada, amanhã às 9h, vou correr os 10km da Corrida Ação pela Vida. Será uma prova apenas para me divertir com os amigos mesmo, correrei sem olhar para o relógio.

É isso aí pessoal, desejo um bom fim de semana a todos. Agora vou aproveitar para visitar os blogs dos amigos.

Abraços


2 comentários:

  1. Oi Danilo
    Acho que vc fez muito bem em repensar e esperar um pouco mais para fazer uma meia maratona.
    Tb penso em fazer somente o ano que vem a meia maratona, melhor fortalecer bem para correr sem problemas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aeee DANILÃO !!!

    Parabéns pela meta alcançada !!!!

    Pena não poder participar da 1/2 maratona, mas tudo tem o seu tempo certo, você ainda terá muitas oportunidades pela frente, e vai fazer bonito, agora mais LEVE, vai voar baixo !!!!!!!!!!!!!

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...