"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Circuito Cross Parques etapa Araticum - Meu relato


Olá amigos, tudo beleza?

Conforme falei no último post, o sábado foi na correria. Além da Corrida do Judiciário também participei da última etapa do Circuito Cross Parques, a Araticum.

Foi minha 3ª participação no Circuito desse ano, eu vou dizer:

Vai deixar saudades!!!

Como eu já falei nas outras etapas, a proposta do Circuito Cross Parques é muito interessante: "São provas com inscrição gratuita no estilo Cross Country, onde o participante deve doar 05kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão entregues as entidades sociais do DF. As provas possuem percursos de aproximadamente 5km e são realizadas em vários parques da cidade".


Dessa vez cheguei com pouco tempo para conversar com a galera. Fiz minha doação e peguei o kit, que era composto de uma ótima camiseta, uma toalha e número de peito. A quantidade de corredores nas etapas da Cross Parques é limitada e a cronometragem é manual. Essa última prova foi numa trilha muito legal lá no Centro Olímpico da UNB.


Parabéns Cecília! Correu muito bem.
Cheguei a tempo de participar do aquecimento com os amigos do Grupo Personal DF. E esse aquecimento foi um show a parte. Até brincadeira de roda teve  .

Como eu tinha corrido forte na parte da manhã, achei melhor ir num ritmo bem leve, pois queria muito participar. Combinei com uma amiga, a Cecília, de acompanha-la durante o percurso.  Meus outros amigos foram na frente, num ritmo um pouco mais rápido.


Nas Cross Parques os percursos são sempre uma surpresa e o dessa prova foi um show a parte. Todo tipo de terreno, um pouco de sobe/desce e uma bela vista.
Percurso e dados da corrida
A prova foi legal. No início da corrida caia uma chuvinha leve, mas rapidamente parou. Eu e a Cecília largamos lá no fundo e tentamos manter o ritmo de 6:50min/km por toda a prova. Sofremos um pouco com o clima abafado e úmido, mas conseguimos manter o ritmo. Foi uma corrida só para diversão, sem preocupação com tempo. Fomos conversando entre a gente e cumprimentando os conhecidos que iam passando.

Fechamos os 5km da prova em 34'10". Fiquei satisfeito, deu para curtir o visual e ainda suar um pouco. Depois da prova encontramos com os amigos para comemorar mais uma prova conquistada. MUITO BOM!!!

A felicidade dos amigos por mais uma medalha conquistada

O resultado ainda não foi divulgado, deve sair durante a semana lá no site do circuito (depois edito o post para incluir essa informação).

Mais uma vez quero parabenizar a organização do Circuito. Gostei muito das três provas que participei. Quem pode participar de todas as etapas ainda levou para casa uma linda mandala formada pela junção de todas as medalhas. Ano que vem vou tentar montar a minha.

Vejam aí a mandala do Grupo Personal DF

Outra alegria que tenho desse Circuito é que, graças a ele, conheci os amigos do Grupo Personal DF. Comecei a treinar com eles aproveitando cortesias e hoje tenho a satisfação de dizer que sou um de seus alunos. Quem participou das etapas da Cross Parques com o pessoal sabe o quanto foi divertido. Acessem o Álbum com as fotos do Grupo Personal DF lá na página deles no facebook e confiram como foi animado.

É isso aí pessoal, desculpem a demora em postar esse relato. Para variar, essa semana está muito corrida.


Abraços a todos.





2 comentários:

  1. Parabéns Danilão !!!

    Esta cada dia mais focado nas corridas e isso é otimo, correr encontrar com amigos não há coisa melhor né.

    Forte Abraço e Bons Treinos

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal Danilo.
    Agora está com uma equipe. Isso é muito legal.
    Você ganha em motivação, qalidade de treino e desempenho. Mas principalmente, você ganha amigos.
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...