"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

IX Corrida de Rua do Gama - Meu relato


Olá amigos tudo belezinha? E aí como foi o feriadão de vocês?

Ontem aconteceu a IX Corrida de Rua do Gama. A prova fez parte das comemorações do 52º aniversário da cidade satélite do Gama.

Foi muito legal voltar à cidade, onde cresci para correr em ruas onde eu só passava de bicicleta, quando criança, ou de carro, quando adulto. Morei 27 anos no Gama e nem sabia que tinha corrida de rua na cidade.

O evento foi organizado pela CORGAMA (Associação dos corredores de rua do Gama) e pela Federação de Atletismo do DF, com o apoio do GDF. A inscrição era gratuita. O atleta deveria apenas contribuir com 5kg de alimentos e ainda poderia escolher entre os percursos de 5 ou 10km.

Valeu Gustavo!!!
A corrida também teve o apoio do Studio GU Personal Trainer do amigo Gustavo, profissional reconhecido na prática do treinamento funcional aqui em Brasília. Ele montou uma grande estrutura para receber seus alunos e os amigos.

Eu, inclusive, estou devendo uma ida ao Studio para fazer uma FMS - Avaliação Funcional do Movimento (isso é assunto para outro post, onde quero falar mais sobre treinamento funcional).

A corrida no Gama foi ótima para rever os amigos e familiares. Nessa prova, a galera dos Kaymbras do Cerrado compareceu em peso. Todos os amigos se reuniram lá na tenda do Studio GU. Eu aproveitei a oportunidade para inaugurar a camiseta do grupo que eu tinha ganho na etapa Lago Sul do Circuito Brasília.

Outros amigos que também prestigiaram o evento no Gama foi a galera da Wizard Run Forrest Run. As crianças do grupo também foram e se divertiram muito com a corrida mirim que aconteceu antes da prova dos adultos.


A CORRIDA

Como eu estou voltando de uma lesão, ainda não dá para correr forte. Então, me inscrevi para os 5km apenas para participar mesmo. Mas, antes da largada decidi acompanhar a Prof. Ângela, do Grupo Personal, que iria correr os 10km num ritmo leve.

Já no início percebi que não seria uma corrida fácil. Largamos às 9h com muito sol e calor e o percurso era um pouco duro, duas voltas de pouco mais de 5km, em torno do Setor de Industrias do Gama. 

Toda chegada é uma festa. Valeu Ângela!!!
Começamos com uma subida de uns 2km, que fizemos em ritmo bem leve. Depois eram mais uns 2,5km de decida, onde aumentamos um pouco o ritmo. Quando completamos a 1ª volta, notei pelo GPS que o percurso tinha mais de 5km.

Na 2ª volta o calor bateu forte. Continuamos no ritmo leve, mas um pouco mais lento. Dessa vez a cada posto de hidratação eu pegava um copo d'água para beber e outro para me molhar, estava muito quente.

24ª medalha da coleção
Concluímos a prova no tempo de 1h12m. Depois conferi com o GPS de outros corredores e confirmei que o percurso tinha aproximadamente 10,7km. Então, nosso ritmo médio foi de 6:43 min/km. Está longe de ser minha melhor performance, mas foi ótimo como treino e para testar meu tornozelo após duas semanas pegando leve.

Fiquei feliz por consegui voltar a correr os 10km sem muitas dores. Ainda não estou 100%, mas é bom ver que ainda dá para me divertir correndo.



Para quem também participou, foram disponibilizadas várias fotos da IX Corrida de Rua do Gama nas seguintes páginas do facebook:
Studio GU Personal Traner;
Adm Gama; e
Núcleo Juventude


É isso aí pessoal, mais uma prova concluída! Agora é treinar direitinho e continuar melhorando da lesão, pois no próximo fim de semana tem mais.

Obrigadão a todos pela força que recebo tanto aqui nos comentários como pessoalmente. Vocês mantem minha motivação lá em cima.

Abraços a todos.

Depois de correr no calorão o isotônico de cevada com a galera foi ótimo



2 comentários:

  1. Bom demais Danilo, poder saber que com respeito ao nosso corpo, treinamento e tratamento corretos, podemos correr sem medo.
    Nossas lesões não poderão muito em breve nos impedir de corrermos em nossa melhor performance!!!
    Obrigada pela companhia!!!

    ResponderExcluir
  2. Está ótimo, não é, amigo ?? Aos poucos retomas teu ritmo mais normal ... É só ter paciência e seguir as orientações. Beijo e bons treinos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...