"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mizuno 10 Miles - meu relato



Olá amigos, tudo belezinha?

Esse fim de semana aconteceu por aqui a 3ª etapa da Mizuno 10 Miles Series. As outras etapas do circuito ocorreram no 1º semestre em São Paulo e no Rio de Janeiro. A daqui de Brasília, por vários motivos, era a prova mais esperada por mim no mês de setembro:
  • Seria meu teste de fogo para a meia-maratona; 
  • Seria a primeira vez que eu faria, numa prova oficial, uma distância maior que 10km;
  • E foi a 1ª corrida que fiz a inscrição em grupo;

No entanto, para fazer um simples relato de tudo que rolou nesse fim de semana seria complicado. Então, depois de pensar bastante decidi usar a máxima: "uma imagem vale mais que 1000 palavras". E dessa vez vou sair um pouco do formato que uso aqui no Confissões de um Confessor e nesse relato vai ter mais fotos que texto (espero). Vamos lá:




INSCRIÇÕES E RETIRADA DOS KITS

Conforme eu contei no último post, o blog recebeu da Iguana, organizadora da prova, um desconto nas inscrições.

Como era a primeira vez que eu mexia com isso achei melhor não divulgar muito e convidar apenas alguns familiares e amigos.

Porém, o resultado foi maior que eu esperava. Foram mais de 70 pessoas inscritas!!! 

Agradeço muito à Letícia e a toda equipe da Iguana pelo desconto e pela paciência, foram muitas ligações e e-mails trocados para fecharmos essas inscrições.

Agradeço também aos amigos que confiaram em mim para fazer essas inscrição e principalmente àqueles que me ajudaram a organizar os vários grupos.

Bom, meu sábado foi uma correria louca, imagina retirar todos os 70 kits e entregar para a galera. Não quero nem ver a conta do celular no fim do mês  .


Na verdade era para eu ter pegado os kits na sexta, mas a entrega para grupos teve que ser adiada para o sábado, junto com a entrega geral.

Eu ainda tive um probleminha com algumas inscrições e tive que voltar na parte da tarde parte da tarde para pegar os kits remanescentes.


Foi uma trabalheira pegar tanto kit, se não fosse meu amigo Marco me ajudando eu estaria perdido.


Tenho que agradecer também à Camila da Iguana, que mesmo tendo que resolver uma série de contratempo ainda me atendeu sempre com muita simpatia e no fim conseguimos colocar todo meu grupo para correr. Ufa!!!


Porque ninguém é de ferro

Foi um dia tão puxado que mesmo tendo a prova no dia seguinte, não resisti e tomei uma cervejinha depois para relaxar.

E, função do corre-corre para pegar os kits, acabei não indo para a Etapa Angico do Circuito Cross Parque. Quem foi disse que foi muito legal.

Uma pena ter perdido essa, mas na próxima etapa prometo não faltar.







O GRANDE DIA

quase pego o sol nascendo
Domingo eu e minha esposa acordamos cedíssimo. Tomei um banho, e levei um monte de coisa para o carro.  Ainda tinham alguns kits que o pessoal deixou para pegar lá na prova.

Às 6h horas saí rumo ao Pontão do Lago Sul, local onde foi montada a arena do evento.

Quando chegamos lá, já tinha o pessoal das assessorias acabando de montar seus espaços para receber os corredores.

A galera que fez inscrição comigo também teria um lugar para ficar.

Eu ainda não contei por aqui, mas estou fechando uma parceria com os amigos do Grupo Personal DF, (em outro post conto mais sobre isso). E antes mesmo de combinarmos os detalhes, eles já receberam toda a galera no espaço deles.

Valeu mesmo Ângela e Gegê vocês são show!


A PROVA

Depois da lesão que consegui na semana passada, tive que mudar meus planos e me contentar em participar da prova no percurso de 2,5milhas.

A ideia era apenas caminhar com minha esposa e minha mãe (sim ela também foi - rsrsrs). Mas como eu já estava me sentindo bem, valia a pena fazer o percurso num ritmo leve, mais trotando do que correndo.

Larguei lá no fundão com elas, mas logo nos primeiros metros me despedi e fui acompanhando meu cunhado, o Anísio, num ritmo bem leve.


amigos/compadres/irmãos
Chegando à placa de 1 milha, meu cunhado cansou e começou a caminhar. Mas já estávamos chegando perto de outro cunhado meu e um amigo, o Dymythro e o Léo. Passei a acompanhá-los até o local que se dividiam os percursos, eles iriam para 8km. Nos despedimos e nos desejamos uma boa prova.

Pensei em parar e esperar o Anísio, que estava um pouco para trás, mas vi a frente meus sobrinhos correndo. Minha irmã tinha trago eles também. A família estava quase completa  (rsrs).



Aproveitei que eles iam mais brincando do que correndo e os acompanhei até a linha de chegada.

No fim (não contem para ninguém), ainda fiz um pequeno pega nos últimos 20mts com meu sobrinho mais novo. E ele ganhou .

Terminei a prova com 28'58" de tempo líquido. Foi o meu pior pace em provas (7:14min/km) e, ao mesmo tempo, graças aos amigos e familiares, uma de minhas melhores corridas. Durante a prova era o tempo todo encontrando e cumprimentando alguém.

Muito legal!!!

Eu e o Miguelzinho um pouco antes dele me ganhar  (rsrs)
foto: do site do evento


CONFRATERNIZANDO COM OS AMIGOS

Depois da prova era hora de comemorar com a galera.

O ponto de encontro era a tenda do Grupo Personal. Mas foi difícil juntar todo mundo para uma foto. Já puxei a orelha da galera que foi passear na arena e só apareceu quando alguns já tinham ido embora .

Vejam aí embaixo algumas fotos que tiramos:


com os amigos do grupo Run Forrest Run


A Mutley Team - Medalha, medalha, medalha!!!


Eu, minha Esposa, Mãe, Irmãs e amigas

Minha esposa, as sobrinhas o marido de uma delas e minha cunhada

E, quando conseguimos juntar a maior parte da galera tiramos essa foto aí em baixo:
Valeu amigos dos Kaymbras do Cerrados e Galera do Grupo Personal DF, foi SHOW!!!
A  tenda do Grupo Personal DF foi uma das mais animadas da arena.



AVALIAÇÃO DO EVENTO

Eu nunca tinha participado de prova organizada pela Iguana, mas sempre falaram que eram muito boas. Várias coisas foram muito legais, eles realmente investem em detalhes que deixam todos satisfeitos. O kit foi muito bonito. A arena cheia de opções, como massagem, loja com desconto em produtos da Mizuno. No dia anterior ainda tinha testes de pisada e várias outras atrações.

Porém, depois da prova algumas pessoas reclamaram que a prova de 10 milhas teve o percurso encurtado e que também faltou água para os últimos que passaram pelos postos de hidratação. Vou tentar ver com a organização o que causou esses problemas e depois coloco aqui no post a posição deles.

Foi uma pena esses fatos, porque se não fosse isso teria sido um evento perfeito. Espero que a organização aproveite as críticas para melhorar nas próximas. Afinal tem coisas que não podem falhar em corridas e duas delas que são essenciais são o percurso correto e com hidratação para todo mundo. Quem acompanha o blog há mais tempo sabe o quanto eu fico chateado quando a prova tem percurso com metragem diferente da divulgada.

Bom, apesar dos problemas, perguntei para a galera e a maioria gostou muito da festa, eu também gostei. Com certeza ano que vem participarei de novo. Em função das falhas, eu dou nota 8 de 10 ao evento como um todo.

Hoje já está disponível no site os resultados. Deem uma passada por lá e procurem pela equipe "Confissões de um Confessor" (uma parte dos inscritos por mim ficaram com o nome do blog como equipe). Além dos tempo e colocação a organização também ofereceu  fotos e vídeos no site, vale a pena conferir.


FINALIZANDO

No fim fiquei muito contente ao ver os sorrisos no rosto de todos. Pode parecer bobagem minha, mas eu estava um pouco tenso ao fazer tantas inscrições. Ainda bem que deu tudo certo, ontem eu fui dormir aliviado e pensando o quanto eu teria que escrever sobre essa prova.

Quero, por último, fazer um agradecimento especial aos amigos do Grupo Personal. Eles receberam super bem meus amigos e familiares e ainda fizeram uma tortura (ops! alongamento) em boa parte da galera, que deixou todos com as pernas prontas para outra. Curtam a página do Grupo no Facebook que já já eles devem estar publicando váaaarias fotos da galera.


Valeu amigos, falei que teria mais fotos do que texto, mas não me aguentei, mais um post super longo. E caso eu tenha esquecido de agradecer a alguém, me desculpe .


Abraços e boa semana a todos.







8 comentários:

  1. Que maravilha, Danilo!
    Apesar de alguns detalhes tirar alguns pontos valeu por unir esse grupo tão alegre e divertido :)

    Beijo Charmoso :*
    Poli

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal teu post, Danilo ! Esta empres é excelente quando se trata de organização, pois é bem como disseste, tem beleza nos mínimos detalhes. Teu relato ficou bonito, emocionante ... Mesmo correndo um percurso menor e num tempo maior, foi uma excelente prova - e isso comprova que não tem importância a maneira como estamos correndo, seja pra competir, melhorar tempo, ou mesmo se divertir ... O que vale, sempre é participar, não é mesmo ? Beijo, boa seman e cuida da lesão !! Ivana (consegui acessar, mas sem poder logar meu nome ...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * empresa

      * semana (travaaaa rsrs ... difícil acessar )

      Excluir
  3. Danilo, eu já tinha agradecido antes, mas resolvi registrar aqui também... Muitíssimo obrigada! A corrida foi realmente muito legal, o apoio da assessoria também foi 10 e minha paixão por esse mundo da corrida tá cada vez aumentando mais.
    Obrigada por me apresentar a essa grande diversão (bem me lembro quando você me chamou pra correr a minha primeira, a Fila Night Run).
    A sua dedicação realmente me inspira!
    Beijocas fofas!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Venha sim, amigo, seria muito legal tu apareceres por aqui. Meu carinho e bons treinos. Obrigada pelas palavras. Ivana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Danilo, tava lendo aqui a tua postagem, nossa foi um mega evento com a familia heheeh, que bom, adorei saber que a tua mãe tambem participou, quando a gente começa a emagrecer, a gente acaba que mudando os maus habitos do sedentarismo, e em consequencia nossos habitos melhorar, e isso contagia muitas das vezes a familia, nem sempre né, mas muitas vezes hehehe...é o teu exemplo de determinação e força de vontade que deve estar contiagiando toda a familia, ate a mamae esta indo nas corridas hehehe


    Pelo teu relato, deve ter dado uma mega trabalho, mas pelo que vi nas fotos, valeu todo o esforço né...

    abraços e obrigada pela visita
    ah e espero que tu melhore o quanto antes, eu sinto muita falta de correr, agora to fazendo pilates, mas não é a mesma coisa hehhee

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Danilo!!!
    Que trabalheira heim...rsrs....bem-vindo ao time...rsrs....
    abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...