"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Disney Magic Run - meu relato


Olá Pessoal, tudo beleza?

Estou de volta de São Paulo desde terça-feira. Porém, nesses últimos dias, tive que dar mais atenção à vida off-line. Mas, domingo passado me divertir muito com a Disney Magic Run, não poderia deixar de fazer o relato.

Foi um viagem muito legal e de quebra ainda corri numa das provas mais divertidas que já participei.

Dizem que às vezes é bom fazer as coisas sem planejamento. E foi mais ou menos assim, que eu e alguns amigos, decidimos viajar para São Paulo para correr a Disney Magic Run.


A VIAGEM 
Passeio ao Mercado Municipal

Há algum tempo eu tinha visto no blog de alguns amigos a divulgação dessa prova, e num primeiro momento não me interessei. Mas, uma amiga se animou para participar. Ela decidiu ir com toda a família e chamou nossa turma para ir também.

Enrolamos um pouco para decidir. Mas, uma semana antes da corrida, depois de gastar algumas milhas, e arrumar umas diárias baratinhas num hotel próximo ao Parque Ibirapuera, estava tudo marcado. Iríamos participar da festa.


"treino de subida"

Já fui a trabalho em São Paulo algumas vezes, mas nunca tive a chance de fazer turismo na cidade. Dessa vez aproveitamos para passear um pouco e conhecer alguns lugares.

Fomos comer algumas frutas diferentes e um belo sanduíche de mortadela no Mercado Municipal.

Enfrentamos uma multidão na 25 de Março para passar numa loja de fantasias na ladeira Porto Geral. Foi onde compramos alguns adereços para usar na prova.

Depois pegamos o metrô lotado para ir almoçar num restaurante Japonês na Liberdade.



E, para fechar bem o dia, acumulando mais um pouco de energias para a corrida do domingo. Fomos ao bairro do Bixiga para um jantar de massas. Escolhemos um tradicional restaurante de comida italiana, o Villa Tavola, muito bom recomendo. Além da comida e o espaço serem ótimos eles ainda tem um serviço de vans para transportar clientes que estão hospedados em hotéis próximos.

Noite de massas com os amigos

PRE-PROVA

Depois de um sábado "turístico" veio o domingo, dia da prova. Amanheceu com clima ameno em São Paulo, tinham algumas nuvens no céu, mas sem previsão de chuva. Chegamos na arena às 7h20. Segundo a organização, foram 9.000 inscritos. Destes, uns 3.300 participaram da corrida de 10km e o restante da caminhada de 3km. Além disso ainda tinham os acompanhantes e a galera da pipoca. Acho que deviam ter pelo menos mais umas 3.000 pessoas por lá.

O legal é que por ser uma prova da Disney, tinham váaaaarias crianças. E Muita gente foi fantasiada (crianças e adultos). Uma festa!


A PROVA – km a km 
(algumas pessoas me falaram que gostam do relato com detalhes, vou passar a separar o detalhamento nessa seção do post)

dados do endomondo

Viajar com vocês foi bom de mais, VALEU AMIGOS!!!
Demoramos um pouco para ir à largada, quando chegamos lá o pessoal da caminhada já estava quase saindo. Passamos pelo portal com 5mim de prova.

Meu objetivo nessa prova era correr num ritmo confortável e curtir o percurso diferente. Mas, como não aquecemos corretamente, decidi ir mais devagar no começo e aproveitar para tirar fotos dos amigos.

Fui com os amigos até mais ou menos uns 1,5km, aí pouco de depois de um retorno na Av. República do Líbano, me despedi deles comecei a acelerar.

Até o 4ºkm foi um pouco difícil manter uma passada legal, pois apesar das pistas reservadas para a corrida serem largas, ainda tinha muita gente junta.

Subida da Av. Rubem Berta
Quando entrei na Av. Rubem Berta o "transito" ficou bem mais fácil, mas já dava para ver que vinha uma longa subida a diante.

No início da subida consegui manter um ritmo de 5:14min/km até o 5ºkm, mas na fim da subida perdi um pouquinho de rendimento fechando o 6ºkm com 5:34min/km. Dei uma olhadinha no relógio e vi que até ali já tinha ido 34'42".


Fiz o retorno e me concentrei para completar bem a prova. Comecei a alargar mais as passadas e entrei no "modo automático". Fui acelerando naturalmente a cada km e quando fui chegando na fim da prova até pensei: "Já esta acabando?". É muito bom correr curtindo o momento.


No finzinho foi muito legal, fiz um pequeno sprint, e escutei o pessoal gritando "Vai Dick! Vai Dick!". Demorei um pouco para entender, mas depois lembrei, eu fiz os 10km usando chapel do Dick Vigarista .

Passei pelo portal cravando 54m36s no meu relógio. Cheguei muito feliz por ter concluído bem a prova, aproveitando cada km e curtindo  o percurso diferente. E o legal é que não forcei muito. O frequencímetro marcou uma média de 157bpm.

Bom de mais!


RESULTADO



O resultada em termos de classificação não foi lá essas coisas né. Meu tempo líquido oficial foi 54:36.12 fiquei em 1006º de 3274 na classificação geral. Mas, o importante mesmo foi que busquei nessa diversão nessa prova. E nesse aspecto o evento foi show!

Só alegria com os amigos
O evento foi muito legal, todos gostaram muito. No fim ainda rolou alguns sorteios e muita festa com os personagens da Disney.


Bom pessoal, é isso aí! Desculpem a demora para postar o relato é que essa semana o tempo foi curto. As fotos desse post, e mais algumas podem ser vistas na página do facebook do blog.



Abraços a todos.
30ª medalha da coleção






9 comentários:

  1. Parece que foi muito divertida mesmo essa prova. Se você avaliar o resultado, não ficou tão mal assim. Parabéns por mais uma medalha!

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é essa corrida na minha city. Eu iria fantasiada de Branca de Neve...rsrs. E essa medalha tão fofa!?

    ResponderExcluir
  3. Dick Vigarista ?? rsrs ... Show, amigo, um baita evento. Beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
  4. Poxa que bom encontrar um homem tb que queira emagrecer e tenha um blog. O meu criei hoje. Já corri algumas provas também, porém ultimamente estou morando em uma cidade muito no interior e não tem nada por aqui!

    Espero emagrecer 30Kgs e certamente vc vai servir de motivação pra minha jornada!

    Agora resolvi começar um blog. Fiz minha primeira postagem e espero conseguir emagrecer uns 30 Kgs. Se Deus quiser vai dar certo.

    Apareça por lá para uma visita! http://pesodiario.blogspot.com.br/

    Abs

    ResponderExcluir
  5. bem vindo a nossa cidade e parabéns pela corrida cara. quanto ao tempo, tudo bem, você veio para aproveitar e curtir, então pelo jeito a sua meta foi cumprida.

    www.temposminimos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, lembro de vc na corrida, parabéns! Eu estava fantasiada de branca de neve...

    ResponderExcluir
  7. Então o Mutley foi de Dick Vigarista hahaha.

    Parabéns Danilo, viajar, curtir e correr, uma trinca perfeita!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Danilo,

    Fiquei um tempo off, mas estou voltando.
    Como é bom me encher de inspiração quando venho aqui no seu blog.

    Beijo Charmoso :*
    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dick (ops Danilo),hehe.

    Muito legal o grupo ter aproveitado para correr a Magic Run. Eu vi a divulgação e achei muito bacana o evento. Legal saber que estavas lá e a carater.kkk
    Parabéns pela participação!!

    O mês de novembro também foi muito corrido pra mim. Estou voltando agora com mais atenção ao blog. Inclucive lancei um novo sorteio lá. Quando puder, apareça.

    Abração e força nos treinos!

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...