"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Metas e resoluções para 2013

Olá amigos, tudo belezinha?

Já estamos na 2ª segunda-feira do ano, estava passando da hora de estabelecer as metas para 2013. Semana passada, após ler um post do blog da Smart Fit, decidi definir minhas resoluções de ano novo e, mais importante, escrevê-las já estabelecendo metas para cada uma.

No texto é proposto seguir 5 passos para definir, planejar e alcançar as metas:
1º- Olhe para trás;
2º- Tenha poucas metas;
3º- Escreva;
4º- Agende-se;
5º- Mantenha o foco.
(leia lá no blog o detalhamento de cada passo).

Eu fiz um pouco diferente, primeiro defini minhas resoluções e a partir delas fiz o passo-a-passo para estabelecer as metas. Veja aí em baixo como ficaram as minhas resoluções e metas para 2013:

1- EMAGRECER - Conforme falei no último post, quando comecei na corrida o objetivo era ajudar no emagrecimento, mas agora quero o contrário: Emagrecer para correr melhor.
Meta: Chegar a 15% de percentual de gordura até o fim do ano. Para isso vou manter meu planejamento com relação ao peso, isto é chegar aos 81kg (falei um pouco sobre isso num post antigo - Perder peso é a mesma coisa que emagrecer?).

2- FORTALECER  - Ano passado eu falhei nesse aspecto e acabei sofrendo um pouco as consequências de faltar à academia. O trabalho de fortalecimento é importantíssimo tanto para o emagrecimento saudável, como para evitar lesões.
Meta: Em 2013 quero fazer atividades de fortalecimento pelo menos 3 vezes por semana (exercícios funcionais ou musculação).

3- LER - Quando comecei o blog esse era um dos objetivos que coloquei no primeiro post. Mas, em 2012 deixei a desejar. Minha pilha de livros só cresceu. Tenho lido bastante na internet, mas quero retomar o hábito da leitura de livros em 2013.
Meta: Ler 15 livros no ano (ou escutar no caso de áudio-livros). Quando eu achar que vale a pena, faço um post sobre o livro lido.

4- DESCANSAR - Quando comecei minhas mudanças de hábitos fiz um post falando da importância de dormir bem. E a todo o momento vejo alguém falando que "descansar também é treinar". Porém, os velhos hábitos são difíceis de esquecer. Tenho dormido cada vez mais tarde.
Meta: Pelo menos um dia off por semana e cama às 23h de domingo a quinta.

5- CORRER MAIS E MELHOR - Esse ano quero aumentar o volume nos treino. Já tenho algumas meias maratonas em vista, então quero focar os treinos para correr bem os 21km. A ideia é melhorar a técnica sem preocupar tanto com as marcas (espero que os tempos caiam naturalmente).
Meta: Treinar pelo menos 3 vezes por semana + prova ou treino extra no fim de semana.

6 - ME DIVERTIR - Essa é a resolução mais importante. Não adiantaria fazer as outras se fossem apenas como obrigação. Na verdade, diversão não é bem uma resolução, é uma busca constante. Então para cada resolução sempre buscarei executa-las de forma divertida.
Metas: Viajar com os amigos para correr pelo menos três vezes no ano; Ir ao cinema pelo menos uma vez por mês; Ir a um restaurante bacana pelo menos uma vez por mês; Sempre comemorar as metas alcançadas, etc. Esses são alguns exemplos de metas, não quero deixar nada definitivo para essa resolução a ideia é sempre buscar me divertir no que faço.

Bom pessoal é isso aí, mês a mês tentarei fazer um balanço para cada meta. E vamos que vamos em busca das metas, porque o ano passa voando.

E, para os corredores que acessam o blog, deem uma passadinha na página de Próx. corridas. Estou sempre atualizando o calendário com as provas de Brasília que já tem data confirmada e com algumas de fora que tenho interesse em participar.

Abraços e boa semana a todos.



Ps.: Vocês já definiram suas metas para 2013?













10 comentários:

  1. Oi Danilo!
    Bacana esse esquema de metas, gostei!
    Sucesso pra ti em todas as suas metas.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Dizem que escrevendo fica mais fácil de cumprir as metas. Você vai conseguir. Sobre viajar, olhei ali seu calendário e a Meia de Floripa em junho é altamente recomendável.

    Ah, amanhã acho que vamos colocar o link do seu blog lá na página do Facebook do Por Falar em Corrida, podcast, por causa dos sites que você nos passou.

    ResponderExcluir
  3. E vamos que vamos, amigo. Traçar metas é sempre bom. Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Danilo! Tomara que consiga alcançar as metas! Estou torcendo por você meu caro... Preciso definir algumas metas também... Seu post me inspirou, acho que vou pensar nisso também!

    Grande abraço!

    Paulo,
    www.correcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Danilão !!!

    Tenho certeza que irá conseguir conquistas os seus objetivos.

    Minha meta nas corridas são as 10 milhas e os 21K.

    Na minha vida pessoal, tenho algumas que dependem de mim, algumas não, algumas só Deus rsrsrsrs

    Mas vamos que vamos !!!

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já estou no quinto passo(e que creio seja o mais dificil)!

    Força para todos nós!

    Conseguiremos nosso objetivo...


    abs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post irmão!! E conte comigo no quesito se divertir, viagens, restaurante, cinema, na semana que vem vou começar a frequentar o parque pra treinar... que dias vc tá indo?

    ResponderExcluir
  8. Boa Danilo.
    Esse ano estou mais modesto e tenho apenas duas metas:
    Concluir bem a estreina na Maratona e "consolidar" alguns iniciantes nas corridas.
    Sinceramente, o que vier além disso é lucro!

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  9. Agora vem a parte mais difícil...cumprir as metas...hehehe!!!
    Boa Sorte Danilo....no final do ano tenho certeza que estaremos postando as nossas vitórias!!!

    Abração
    Guilherme
    www.corrervicia.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...