"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Podcast: diversão e informação enquanto se exercita

Pessoal, vocês são daqueles que fazem atividades físicas sempre com fones nos ouvidos?

Na academia, ou quando treino longas distâncias correndo sozinho, gosto de escutar algo que me informe e divirta ao mesmo tempo. Para esses momentos minhas escolhas são áudio-livros ou Podcasts.

Eu já falei de podcasts algumas vezes aqui no blog. Escuto vários e de assuntos diversos: cultura pop, literatura, cinema, games, história, e sobre corrida (é claro ).

Minha recomendação hoje é para o podcast Por Falar em Corrida dos blogueiros e corredores amadores lá de Floripa, Enio Augusto e Guilherme Preto. Eles batem um papo muito divertido falando sobre corridas.


No programa eles dão dicas de provas legais, fazem relatos das que participaram e divulgam algumas notícias do esporte.

Inicialmente o podcast focava mais em provas de Santa Catarina, mas nos últimos episódios eles passaram a falar de corridas em outros estados e até mesmo fora do país.

O bate papo durante a gravação é sempre descontraído e há muita interação pelas redes sociais com os ouvintes. Inclusive, no 13º episódio eles citam o Confissões de um Confessor após eu ter mandado um email para eles.

Bom pessoal é isso aí, deem uma passadinha lá no blog do podcast (porfalaremcorrida.blogspot.com.br) e curtam a página deles no facebook. É possível escutar o programa direto no site ou baixar para escutar em qualquer lugar. Eu recomendo.

Ah! e se gostarem, aproveitem para contribuir com a campanha que eles montaram para levar o podcast para a Maratona de Buenos Aires. 


Quero ver o Enio e o Guilherme "Hablando de la carrera" 


Abraços,


7 comentários:

  1. O Ênio é um cara muito bacana. Sempre dá boas dicas e valoriza a galera dos blogs.
    O Guilherme é outro cara fenomenal que tem umas sacadas para escrever que impressiona.
    Parabéns pela dica Danilo.

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post. Esperamos hablar de carreras. Se você vir para Floripa em junho, queremos uma mini entrevista. \o/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Danilo,

    Obrigada pela explicação do pace, não fazia ideia mesmo. O que é a tecnologia, não?! rsrsrs

    Eu não estou atrasada nas leituras, mas tem aparecido tanta coisa boa pra se ler que não sei o que leio primeiro hahaha

    Guri, vou lá conferir o blog deles. Eu tenho costume de escutar música nos fones, mas vou baixar alguns áudio-livros pra ver se me atrai ;) Ótima dicas!

    Beijo Charmoso :*
    charmosapoli.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Danilo,

    Eu ouço MP3 e estou me sentindo um peixe fora d'agua pois não faço a mínima ideia do que seja Podcast. Procurei no santo google já entendi mais ou menos o que é mas minha cabeça encontra-se igual as perguntas do Globo Repórter. Podcast: O que é? De onde são? Como consegui-los? rs

    Não vou sossegar enquanto não descobrir tudo à respeito!

    Bêjo da Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,

      Acho que vou fazer uma "parte 2" desse post. Faltou eu explicar como o pessoal pode escutar Podcast e indicar mais alguns que são muito bons. Vou tentar preparar um texto com esse tema.
      Mas, basicamente podcast é uma forma de divulgar conteúdo em áudio (mp3) usando feeds rss (ficou pior a explicação né, rsrsrs).
      A questão é que a forma como são publicados os arquivos permite programar para serem baixados automaticamente para um dispositivo (mp3 player ou smartphone). Assim fica fácil acompanhar.
      Semana que vem vou publicar outro post explicando melhor =)

      Excluir
  5. Nossa, um post excelente, amigo, muito tri ! Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...