"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rumo a 2013, mas antes um balanço de 2012

Olá pessoal, como foram de festas?

Eu relaxei e curti o fim do ano. Mas, acabei exagerando um pouco e cheguei a engordar uns kgs a mais do que eu queria. Porém, pretendo a partir dessa semana, retomar com mais foco tanto aos treinos, como à reeducação alimentar.

Meu objetivo quando comecei a correr era  ajudar no emagrecimento. Mas, chegou um ponto onde eu comecei a querer emagrecer para correr melhor. E esse será o foco para 2013: Ficar mais leve para correr mais fácil.

Antes de definir as metas para o novo ano, quero fazer uma pequena análise do que passou.

Bom, se 2011 foi marcado pelo início dos novos hábitos (ativ. física diária / reeducação alimentar) e pela eliminação de 25kg, já em 2012, a principal marca foi que a corrida de rua entrou de vez na minha vida. Em março, quando participei de minha 1a prova, eu comecei o percurso sem ter certeza se conseguiria terminar os 5km correndo o tempo todo.  Nunca eu imaginaria o quanto eu correria no restante do ano. Finalizei o 2013 com 33 participações oficiais em provas. Nessas,com várias distâncias diferentes, somei 257km corridos.

Estatísticas de 2012
Revendo as estatísticas de 2012 e contando também os treinos, CORRI UM TOTAL DE 960KM!!!

Quando fui atrás desse número fiquei impressionado - se tivesse visto a tempo teria até me programado para tentar chegar aos 1.000km . Se eu somar ainda, as caminhadas, bicicleta ergométrica e elípticos, percorri em 2012 o total 1.225km.

Toda essa atividade física somada a uma alimentação mais controlada me renderam em 2012 mais 25kg eliminados.



Porém, nem tudo foi flores, relaxei nos últimos 2 meses e acabei engordando um pouco. Fechei 2012 bem acima da meta que eu tinha estipulado - queria ter virado o ano abaixo dos 90kg. Para resolver esse tropeço já estou programando um desafio para mim mesmo. Quero tentar alcançar a meta 05 até o início de março. Não será fácil, mas quero tentar.

Bom, é isso aí pessoal. Mesmo com essas pisadas na jaca no fim do ano, 2012 ainda ainda foi show!!! E digo isso não só pelos números, mas principalmente, pelo fortalecimento de antigas amizades e também pelo surgimento de novas. Com as corridas e com o blog conheci muita gente.

Fico muito feliz quando me falam que ajudei, inspirando de alguma forma. A ideia desse espaço é essa, trocar experiências. Foi assim que comecei e faço até hoje, lendo e comentando nos blogs que me inspiram. Agradeço a todos que sempre me deram muita força em 2012. E vamos que vamos, porque 2013 já começou com tudo.

Abraços a todos.








9 comentários:

  1. Grande Danilo !!

    2012 foi show né !!

    Que o teu 2013 seja melhor ainda, que cumpra as suas metas, sem nenhum lesão ou contra-tempo, e é claro divirta-se muito !!

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, Danilo!

    O ano de 2012 foi muito bom e quem diria, tudo isso percorrido? Parabéns por todas as suas conquistas e por menos 25kg uhuuu \o/ é uma vitória!

    Ainda lembro o dia que encontrei o teu blog e fiquei apavorada, pois tu ainda era 'gordo', mas já tinha emagrecido 25kg hehehe É uma super inspiração!

    Vou colar na porta do meu guarda-roupas: "Meu objetivo quando comecei a correr era ajudar no emagrecimento. Mas, chegou um ponto, onde eu comecei a querer emagrecer para correr melhor." Pois que quero correr! E vou!

    Que 2013 seja repleto de conquistas e realizações!

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  3. Olá Danilo.
    Cara, valeu pelo incentivo, eu consegui os 1000 exatamente no dia 31 de dezembro.
    Mesmo com todos os atropelos.
    Também relaxei um pouco no final do ano para curtir aquela comida saborosa. Agora é voltar com tudo também.
    Grande abraço e umexcelente 2013

    ResponderExcluir
  4. Criatura de Deus, mas tu correste, hein ? Taí, nunca somei todos os meus percursos, mas é bastantinho também, claro, que não se compara a ti. Beijos mil, que o Novo Ano seja de muito sucesso profissional, pessoal e muita reeducação alimentar, também.

    ResponderExcluir
  5. Baita ano. Pelo menos no final você pisou na jaca, que é mais saudável. Já imaginou pisar num Big Mac? Melhor assim. Com mais treinos e mais corridas, o peso diminui ao natural. E passar dos 1000 km vai ser fácil, fácil.
    Rumo a 2013!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, amigo, hoje senti ele (na parte que tinha que acelerar ...), daí comecei a correr 'de leve' ... Vamos ver no que vai dar, tomara que não piore !! Grande beijo, obrigada pela atenção e presença no bloguinho.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Danilo pelo ótimo ano que passou e muita força para enfrentar esse 2013 que tá vindo com tudo!!
    Grande abraço,
    Paulo
    www.correcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Deep Running é bom sim, conheço, mas nunca pratiquei ... A única coisa que faço seguidamente é correr dentro da água na piscina, aqui em casa. Não tem impacto e gasta bastante calorias. bjbj ivana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Danilo! Estou chegando agora... Mas, já estou adorando você, sua história e o blog.
    Você é um guerreiro, desses pra gente se inspirar. E muito difícil homem ter coragem para se expor dessa maneira!
    Enfim, te desejo um 2013 repleto de realização e que o cumprimento dessas metas seja só o início de um ano mágico!
    BigBjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...