"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 8 de março de 2013

Balanço dos últimos meses e um novo desafio

Olá amigos tudo tranquilo?

Desculpem o sumiço aqui do blog, nos últimos dias a vida offline está exigindo mais atenção. Eu fiquei um tempinho sem postar, mas não parei com os treinos e, na verdade, estou com uma novidade:

Minha 1ª vez correndo os 21km pra valer será na Golden Four Asics do Rio de Janeiro em 07/04/2013. Daqui um mês estarei correndo na cidade maravilhosa .

Mas, antes de falar sobre a prova e da preparação, hoje quero fazer um pequeno balanço desses últimos meses. Principalmente no aspecto do emagrecimento.

No fim de novembro de 2012 eu consegui chegar ao meu menor peso, 92,3kg. Aí chegou dezembro, pintou uma viagem logo no início do mês, depois vieram as festas de confraternização de fim de ano, o natal e o ano novo, resultado: cheguei ao dia 28/12 com 97,7kg!

Isso mesmo, consegui engordar mais de 5kg em 01 mês. Como vocês podem ver no gráfico aí em abaixo.
Fiquei muito longe da minha meta
Mas aí começou 2013 e decidi voltar às minhas metas. Afinal de contas correr carregando mais de 90kg não é mole não.

A alimentação em janeiro e fevereiro foi meio bagunçada, mas os treinos de corrida voltaram com tudo e hoje de manhã, quando fiz a pesagem da semana vi que estou com 91,8kg. Não é bem o peso que eu queria no início de março, e aí o que fazer?

Na verdade não tem mistério. Meu problema foi que relaxei de mais. Eu estava relendo uns posts antigos do blog e percebi que estou naquela história "de faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".  Preciso voltar a cuidar do emagrecimento como no início (vejam o post Como gerencio meu emagrecimento").

Apesar de já ter emagrecido mais de 50kg, ainda me sinto muito pesado para correr bem nos 21km de uma meia-maratona. Então, para não ficar só no blá, blá, blá minha meta será eliminar 2kg nessas 4 semanas que faltam até a viagem para correr na Golden Four.

E, quem sabe, no fim do ano quando for participar da etapa de Brasília (prevista para 03/11) eu já esteja com os sonhados 81kg. Com certeza será bem mais fácil correr com 10kg a menos né .

Bom, é isso aí pessoal. Estou cheio de assuntos para falar por aqui, em próximos posts falo como está sendo a preparação para a prova e como está indo o emagrecimento. Já estou super empolgado. Para essa 1ª prova ainda não estarei em busca de fazer um bom tempo. Quero terminar bem a prova


Fiquem aí com um vídeo de divulgação da prova:



Abraços e um ótimo fim de semana para todos.

19 comentários:

  1. Olá. Comecei a correr hoje. Peguei uma planilha pronta, e no final de 4 semanas, vou estar correndo 5 km... Você dá alguma dica para quem está iniciando??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samira. Que legal que está iniciando no esporte. Eu gosto muito e recomendo de mais. Olha para quem está começando eu sempre recomendo duas coisa: tenha prudência e curta muito. Vi lá no seu blog que está se preparando para 1a prova, vou responder melhor lá no seu post.

      Abraços

      Excluir
  2. Olá Danilo.
    Cara, deixa eu te contar uma coisa.
    Depois da virada, tem uns 2 quilos que não querem sair de mim de jeito nenhum, eu jogos eles fora e eles vivem teimando em voltar.
    Mas agora estou mais confiante, hoje eu consegui me livrar deles novamente, vou dar um gás nesse final de semana e na próxima semana inteira, mais intensidade e mais chá verde e aveia. Então vou expurgá-los de vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luiz, chega uma hora que começa a ficar mais difícil eliminar peso. Se eu não estivesse correndo, já estaria até satisfeito com meu peso. O problema é que carregar uns quilinhos a mais além de nos deixar mais lentos, ainda podem ajudar a causar alguma lesão.
      Você é um cara focado, tenho certeza que conseguirá mandar fora esses 2kg.

      Abraços

      Excluir
  3. Danilo que bom que correrá esta prova seja bem vindo ao Rio, também vou correr esta prova e espero te conhecer...Tudo de bom e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge,

      Legal, cara quero te conhecer também. Inclusive, estou devendo umas visitinhas no seu blog né. Vou dar um pulinho por lá =)

      Bons treinos para você também. Nos vemos na Golden4.

      Abraços

      Excluir
  4. Nossa, amigo, que bom que já baixou de peso ... E, tenho certeza, vais chegar na tua meta até o final do ano. Quanto à meia maratona, até lá vai baixar mais um pouquinho e já vai ajudar, né ? Legal correr na Cidade Maravilhosa. Bons treinos. Beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
  5. Quando se tem força de vontade, tudo anda...com certeza chegará sua meta! Não sei se leu o comentário que deixei na sua matéria passada, mas reforçando estou te seguindo a um tempo, comecei com um blog tbm e fui procurando amigos corredores pra compartilhar tbm meus momentos! Vc é mt criativo ao montar seu blog, adorei! Quando tiver em Brasília fala tá, eu moro em Brasília haha! Parabéns pela batalhaa!! Quando puder de um pulo no meu blog. Sáude ao Guerreiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hayara, conheci o seu blog. Muito bom, parabéns! Já estou seguindo.

      Diminui um pouco minhas participações nas provas aqui de Brasília, mas com certeza vamos nos encontrar em alguma prova.

      Bons treinos para você

      Excluir
  6. Vamos por partes. Parar de blogar pode, de treinar não. Então você está no caminho certo.

    Correr no Rio de Janeiro é das melhores coisas que você vai fazer na vida. Muito bonito. Recomendo mesmo. Ainda mais em um 21 km rápido. Vais gostar.

    Sobre o peso, é muito mais fácil ganhar do que perder, né? Triste realidade.

    Imagina menos 10 kg durante 21 km. Em novembro você vai voar. Vai dar tudo certo. É só treinar mais e comer menos, de uma maneira adequada tudo se ajeita.

    E lógico que eu quero um relato da Golden Four para o podcast haha. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Enio,
    É isso ai, sinto que estou no caminho certo. Pode deixar que mando o relato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por sua garra, com certeza na próxima corrida estará bem mais preparado fisicamente ... por isso continue focado ... abraços

    ResponderExcluir
  9. Admiro sua força de vontade, afinal cinquenta quilos são cinquenta quilos. Tenho certeza de que vai atingir a meta de 2kh e correr bem a 4asiscs.

    ResponderExcluir
  10. É isso ai Danilo!! Pau na máquina e vamos eliminar mais 10kg!
    Muita disciplina nos treinos e rumo ao 21!

    Abraços

    Paulo
    Corre Coração

    ResponderExcluir
  11. É isso ai eu voltei a correr sério semana passada é to bem animada fazia tempo que tinha parado pq estava malhando duro.Mais ai minha personal falou que ia mudar meu treno eu pedi para ela passar meu treno para corre 3x por semana e ela aceito to muito feliz amo corre é um dia quero ser igual a vc 21km é o máximo eu chego lá bjos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Danilo.
    Dizer que emagreceu é fácil. Difícil é ter cara e coragem para contar que engordou 5kgs em um mês. O negócio é não esquecer disso e correr contra corrente. Você já mostrou que consegue. Estar mais leve com certeza fará a diferença na prova (asics).
    Parabéns pelos treinos e força nas canelas!!
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Danilo, ter engordado estes 5kg pode ter sido um incentivo a voltar treinar e se deidcar para cumprir suas metas. Sei que não é uma tarefa fácil!!!
    Estou na torcida pela sua primeira Meia na cidade mais que maravilhosa, vale a pena experimentar!!!
    Abraço, Karinne.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela visita e mensagem lá no blog, Danilo. Parabéns pelo seu e pela transformação mais que positiva que você empreendeu até aqui. Siga firme nessa luta, porque ela é árdua, mas vale MUITO a pena. Que venham sempre muitos desafios e vitórias, inclusive esses 21 km (ah, como é bom correr uma meia maratona!) no belo Rio de Janeiro.

    Abraços!

    Fábio Namiuti
    http://fabionamiuti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...