"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aniversário de 1 Ano de Corridas. Rumo à Golden Four Asics

Antes e depois nas corridas
Olá amigos. Como o tempo está passando rápido né?!?

Semana passada completei 01 ano de corridas. Quem diria que estaria comemorando esse aniversário de um ano me preparando para estrear numa meia-maratona.

Nesses últimos dias estou muito focado nos treinos para os 21km da Golden Four Asics, que acontecerá nesse domingo lá no Rio de Janeiro. Confesso que estou um pouco ansioso para prova. O sentimento é até parecido com o que eu tinha há um ano, quando estreei no universo das corridas de rua.


Naquela época eu estava pesando pouco mais que 110kg, e fui para a prova sem saber nem se conseguiria completar todos os 5km da prova. Tinha feito poucos treinos, e a maioria na esteira. Mas, chegando na prova, a empolgação me animou e com o auxilio de um amigo completei minha 1ª prova correndo de ponta a ponta (vejam aqui o relato). Lembro que no mesmo dia cheguei em casa e pesquisei quando aconteceria a próxima corrida  .


Agora já foi bem diferente. Treinei bastante para me preparar pelo o que vem pela frente. Foram vários kms em intervalados, em longões e em 05 provas com quilometragem menores. De janeiro até agora já foram 460km correndo.

Hoje de manhã quando me pesei vi que finalmente saí da casa dos 90kg. Faltou apenas 100g para chegar à meta (veja o post: Balanço dos últimos meses e um novo desafio) mas já estou feliz.

Para a prova de domingo, apesar de ter treinado bem, não pretendo forçar no ritmo.  É estreia, quero curtir a prova e a paisagem sem pressão de tempo. Além disso, nos últimos dias comecei a sentir um pouco de dor lombar. Já fui ao ortopedista e a princípio a origem da dor é muscular. Ele me liberou para correr a prova, mas sem exageros e caso sinta alguma coisa terei que desistir da prova (não quero nem pensar nisso).  Semana que vem farei um exame para descartar qualquer coisa mais séria. Pelos treinos daria até para prever completar a prova com 1h55m. Mas, nesses casos, é melhor ser prudente e correr mas devagar e sem dores.

Vou aproveitar a estada no Rio para atualizar minha foto de antes e depois. Veja aí em baixo como eu estava 15 dias antes das mudanças de hábitos:
Foto no Rio de Janeiro. Nessa época não correria nem 500m


Bom pessoal é isso aí. Quando eu estiver de volta a Brasília conto como foi a comemoração do aniversário de 1 ano de corridas participado da Golden Four Asics.

Abraços a todos.




6 comentários:

  1. mercia maria confessor prata5 de abril de 2013 às 20:42

    Parabéns meu primo guerreiro e exemplo.Te amo!Você merece essa vitória.

    ResponderExcluir
  2. Boa estreia nos 21 km, minha distância preferida. Divirta-se, curta o passeio (e o "passeio") e faça o seu melhor possível.

    ResponderExcluir
  3. Você é um guerreiro Danilão!

    Estou torcendo por você! Curta a prova!

    Abraços!

    Paulo
    Corre Coração

    ResponderExcluir
  4. Uhuuu Danilo, Parabéns pela conquista e bola pra frente!
    Estou na torcida na estréia, você vai amar a distância dos k21.
    Abraço, Karinne.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos os amigos pelas mensagens. A prova foi show! Estou até agora muito feliz com o resultado.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  6. Muito agradecida pela presença no meu cantinho, amigo. Meu carinho e o desejo de uma semana feliz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...