"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Circuito Cross Parques etapa Curicaca - meu relato


Olá amigos, tudo tranquilo? No último sábado aconteceu a etapa Curicaca do Circuito Cross Parques. Fui mais uma vez com os amigos do Grupo Personal DF nesse que é um dos circuitos que mais estou gostando de participar. A corrida dessa vez foi no Parque de Águas Claras, lugar bem conhecido da galera, onde já treinamos várias vezes. A prova foi marcada pela:

  • Festa com os amigos; 
  • Corrida no asfalto, na terra e na poeira; 
  • Descidas e Subidas fortes; 
  • Premiação para a Assessoria e para a amiga Vânia; e 
  • Muita diversão. 

Vejam aí o relato:
Essa galera está em todas
A festa dessa vez já começou antes da prova. O professor Gegê subiu ao palco e  puxou um aquecimento diferente. Acompanhado pela banda que estava animando o evento, ele fez todo mundo dançar antes de encarar o percurso de pouco mais de 5km. A galera se divertiu muito e no fim o Gegê ainda cunhou a frase "Aquecimento musical é com o Grupo Personal.

A largada dessa vez foi propositalmente atrasada. O clima estava seco e o sol ainda muito alto. Foi ótimo, pois me enrolei para chegar ao local da corrida. Fiz até um aquecimento forçado correndo da estação do metrô até o parque. Mas acabou tudo certo e ainda consegui participar da dança do aquecimento. Tudo pronto, às 16h20 soou as buzinas e todos começaram suas provas.

A PROVA – km a km 
(Nessa seção do post faço um detalhamento da minha experiência correndo a prova. Caso queira um relato mais curto, pule para o resultado, logo à abaixo)

Veja abaixo os dados do GPS:

Para essa corrida eu não tinha nenhum plano específico. Sabia que o percurso seria difícil e não queria forçar de mais. Além disso, estou um pouco resfriado, então pensei em só curti o momento e correr confortável. Porém, pouco antes da largada eu e meu amigo Marco decidimos nos posicionar um pouco mais a frente para correr forte. Fazia tempo que não fazíamos isto.

Vânia forçando na subida
Largamos bem e aproveitamos os 700mts de decida logo no início para acelerar um pouco. O 1º e 2º km foram em ritmo de recorde mim (04:18 e 4:30). No posto de hidratação com uns 2,5km percebi que o Marco tinha ficado para trás, depois ele me disse que sentiu a panturrilha.

Continuei correndo acima do confortável, mas durante o 3ºkm, percebi que não teria fôlego para continuar naquele ritmo. Nesse momento emparelhei com o Ismael, amigo da Isa do blog "Correr, O grande vício!!", corremos juntos um pouco, mas não consegui acompanhar o ritmo dele por muito tempo.


Com a Isa e o Ismael
Da placa de 3km em diante era praticamente só subida até o fim. No meio da ladeira diminuir um pouco a velocidade para tirar uma foto da Vânia, minha amiga do Grupo Personal - ela, aliás, chegou em 2º lugar no geral feminino.

Eu lutei para manter o meu durante a subida, mas não teve jeito. Além do esforço demasiado no início, eu ainda estava com uma tosse chata me atrapalhando. Com uns 4,1km de prova pensei um pouco sobre a prova e vi que estava fazendo besteira. Não tinha sentido eu continuar forçando. Decidi caminhar um pouco e recuperar o fôlego. Nessa hora a Vânia e pelo menos uns outros 10 corredores passaram por mim.

Voltei a correr depois de uns 200mts. Tentei acelerar até o fim e consegui fechar a prova com 24'40". Foi até um bom tempo, bem melhor do que eu esperava.

Quando passei pelo portal de chegada eu estava um pouco chateado por ter caminhado durante um pequeno trecho, mas depois vi que era bobagem. Tinha que comemorar por mais uma prova concluída.


RESULTADO

Festa do Grupo Personal DF no pódio
A prova foi legal. O percurso, com sua longa subida era desafiante, mas com pouco cross. Chuto que 80% foi no asfalto. No Parque de Águas Claras ia ser difícil botar todo mundo para correr off-road.

Depois da prova o Grupo Personal DF fez festa dupla. Mais uma vez levou o troféu da Assessoria com a maior quantidade de atletas inscritos e ainda festejamos o 2º lugar da Vânia no geral feminino.

Os resultados da corrida já estão disponíveis no site.

Dessa vez fiquei em 48º de 242 na classificação geral masculina. Foi minha melhor classificação das 3 etapas que tivemos até agora. Esse não é o objetivo, mas acho que num percurso mais plano consigo correr melhor.

Bom pessoal,  é isso aí! Mais uma prova na conta, com direito a muito suor e diversão. Assim que é bom, não é!?!

Abraços a todos e até a próxima.
(Que, aliás, será bem diferente. Nesse sábado participarei com a galera da 1ª Corrida 24 horas de Brasília. É isso mesmo que você leu 24horas correndo!!! Mas isso é assunto para outro post)







10 comentários:

  1. Uma prova legal, né, Danilo ??? Tenho medalha nesta forma, também, acho muito bonita. Parabéns por mais um Circuito na conta. E correste bem, hein ? Beijo, boa sexta, magrão !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivana, realmente foi muito legal a prova. Nesse circuito estou tentando pegar todas as medalhas, mas já terei que faltar na próxima etapa por motivos de viagem. Valeu pela força. Estou devendo uma visitinhas lá no seu blog.

      Abraços

      Excluir
  2. Adorei o post. Tbm participei da prova, com muita dificuldade, mas completando-a.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Simone, essa prova não foi mole não. Aquela subida no final foi complicada. Parabéns por ter concluído.

      Abraços

      Excluir
  3. Danilo, parabéns pela prova. Gostei do formato do relato. Cada dia melhor. Aliás, sua performance e evolução na corrida é nítida por nós. Meus sinceros parabéns. E este clima de festa aí deve ter sido bom demais.
    Abraço e boa prova domingo. =)
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena, obrigadão. Estou tentando deixar os relatos mais dinâmicos, mas está faltando é tempo para manter o blog atualizado. E por falar em falta de tempo, estou devendo umas visitinhas lá no seu blog. Vou fazer isso agora, rsrs.
      Nesse circuito o que me motiva mais a participar é justamente o clima de festa.
      Abrçs

      Excluir
  4. Ah eu iria participar deste Cross, mas estava me preparando para o tentar fazer o índice do Troféu Brasil...Cross é um desafio e tanto pra mim!
    Parabéns pela prova! Só quem te acompanha sabe o quanto está evoluindo.Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio Hayra. Nessa prova até que o Cross foi leve, corremos quase o tempo todo na pista de asfalto do parque. Vi no seu blog que não deu para alcançar o índice. Mas, pelo calor que fez em Goiânia você foi muito bem parabéns pela melhora no tempo.

      Abrçs

      Excluir
  5. Achei dificílima a subida,mas terminei. Descobri o circuito pelo seu blog. Já me inscrevi no TAGUAPARK do dia 8 só espero que não tenha tanta subida!! mas se tiver... mesmo assim vou chegar rss Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurício, fico feliz te ter de ajudado a descobrir o Circuito Cross Parques. São provas com um clima diferente eu gosto muito. Nessa última a subida realmente foi muito forte, mas no Tagua Parque se for o mesmo percurso do ano passado acho que será um pouco mais fácil. Há uma subida também, mas ela é mais curta e menos íngreme. Tem um post antigo aqui no blog falando como foi minha experiência correndo lá:
      http://www.confissoesdeumconfessor.com/2012/07/cross-parques-ecorun-relatos.html

      Obrigado pela visita e bons treinos para você

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...