"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Boxe na Orla Vocenoesporte

Já tem algum tempo que, buscando um melhor fortalecimento, estou fazendo treinamento funcional na Orla Vocenoesporte

Mas, meu treinamento dessa vez foi diferente. Dei meus primeiros socos (no saco de areia ).

"...com uns 50min de boxe suei a camisa como se tivesse corrido 10km...
"

Treino toda terça e quinta-feira lá na Orla. E, nesse mês, eles estão lançando uma nova modalidade de treino. É uma aula de boxe com o Professor Dr. Rodolfo López Cázon. Eu fui lá para conferir a novidade.



Fiz uma aula experimental. E com uns 50min de boxe suei a camisa como se tivesse corrido 10km (rsrs). A aula é muito dinâmica, nós aprendemos o posicionamento e um pouco da técnica de movimentação, exercitamos a coordenação motora e fazemos alguns golpes. 

As aulas de Boxe serão às segundas e quartas-feiras às 12:30. Um ótimo horário para quem quiser aproveitar a pausa do almoço para fazer um treino diferente, desestressar e ganhar condicionamento.  

Pedro, eu (numa fazendo pose) e o Mestre Rodolfo López, diretamente de Cuba
Nunca tinha treinado luta, mas já vi muita gente falando dos benefícios do treinamento de Boxe. Eu achava que era simplesmente sair dando socos, mas é muito mais que isso. Por enquanto não dá para eu encaixar mais uma atividade na minha agenda, mas gostei muito da experiência. Pesquisando rapidamente no Google sobre os benefícios da "Nobre Arte", achei o seguinte:
  • Melhora no condicionamento físico;
  • Desenvolvimento da musculatura;
  • Melhora a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço;
  • Melhora nos níveis de estresse.

Bom pessoal, então a dica é essa: Dê um nocaute no sedentarismo e vai lá conhecer fazer aula experimental. A Orla Vocenoesporte fica no Bay Park Resort Hotel (SHTN Tr. 02, conj 05, tel 61-99047994) marque uma aula para conhecer o espaço e essa nova modalidade.

Abraços e bons treinos a todos.

4 comentários:

  1. Esta variação na atividade física é muito bom, amigo, pois com toda certeza, trabalha músculos de maneira diferente e isso é importante. Dá um 'susto' no organismo. Além do mais, a gente não enjoa, não é mesmo ? Meu carinho e admiração. E obrigada pela presença no meu cantinho. Beijo, bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Danilo,
    Adorei a frase "Dê um nocaute no sedentarismo".hahaha
    Incentivar os outros à prática esportiva é muito legal. Seja na corrida, no boxe ou qualquer outro exercício, o bacana é estar em movimento. É isso aí.
    Força!
    Abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  3. Pratiquei boxe por 5 anos, antes de começar a correr.
    Sou apaixonado por esse esporte. Recomendo sempre!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caraca.
    Sou seu amigo viu Danilo? AMIGOOOOOOOOOO
    rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...