"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 15 de julho de 2013

É preciso ter foco


Uma  das coisas que sempre falei aqui no blog é a necessidade de ter foco e disciplina para alcançar as metas. Mas, vocês sabem como é né... "às vezes nós falamos uma coisa e fazemos outra".

Desde abril perdi um pouco o foco, está na hora de mudar isso.

Percebi que minha falta de foco está afetando até minha frequência de posts aqui no blog. Fazem 20 dias que não posto nada. E não é por falta de assunto, tenho vários aqui na lista de espera. Outro problema da falta de foco foi que relaxei de mais na alimentação e voltei a ganhar peso.


Lembro como foi ótimo o treinamento no inicio do ano focado na estreia para a Meia Maratona. Consegui até cumprir a meta de correr a prova com um peso abaixo dos 90kg. Mas, os maus hábitos voltaram e agora estou com aproximadamente 93kg, pelo meu planejamento seria para está na casa dos 85kg.

Então, para resolver meu problema de falta de foco decidi retomar às minhas metas que estavam um pouco esquecidas (vejam aqui o post). Vou bater um papo com os treinadores e com o nutricionista para acertar os detalhes relacionados à atividade física e alimentação. E, assim que tiver tudo planejado direitinho, posto aqui no blog.

Mas, para não ficar muito no ar como será essa retomada de foco, vou usar novamente a Golden Four Asics como prova alvo. Hoje de manhã fiz minha inscrição para etapa aqui de Brasília. Faltam exatos 110 dias para a corrida. Acho que é tempo suficiente para uma boa preparação.

Com relação ao blog, deixo aqui o compromisso de zerar os assuntos que estão pendentes até o fim do mês. Estou com dois relatos de provas pendentes, quero falar um pouco sobre o treinamento funcional que estou fazendo toda terça e quinta na Orla Vocenoesporte, e tem um post que já adiei muito, sobre um ótimo livro que li recentemente.

É isso aí pessoal, estou animado. Vamos ver se com foco consigo conquistar minhas metas.

Abraços e boa semana a todos.

"A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação." - Bernardinho
Foto: Num treino Cross com o Grupo Personal DF

15 comentários:

  1. Disciplina e foco é primordial para alcançarmos nossos objetivos, não é mesmo ? Beijo e bons treinos, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Ivana. Valeu pela força que você sempre me dá.
      Um abração e bons treinos para você também

      Excluir
  2. Mazaaaaaa gostei de ver!

    Era isso que estava faltando pra eu estar aqui mais presente. Casa vazia nçao tem graça! Nos encha de novidades Danilo ;)

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Poli, dei uma fugidinha do blog, mas já estou de volta =)
      Estou devendo umas visitinhas lá no seu espaço. Pode deixar que vou aparecer por lá logo, logo.

      Abçs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Salve Danilo.
    Até parece eu escrevendo no seu blog rsrsrs. Muito igual mesmo.

    Bora lá, vamos focar e voltar às conquistas. Chega de acomdação.
    Sucesso meu irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso para nós Luiz. Valeu pela força meu amigo.
      Abrçs e boa recuperação para você

      Excluir
  5. Danilo, eu sei exatamente o que é isso. Aconteceu comigo depois da Maratona de Londrina em agosto passado, fui perdendo o foco nos treinos, na corrida no emagrecimento. Resultado? 12 quilos a mais na balança até março agora.. Não deixa isso acontecer não!

    Torço por vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Valérie, eu até continuei bem com a atividade física, mas na alimentação realmente perdi o foco. Pode deixar que já acendi a luz de alerta aqui. Acho que o trem já está voltando para os trilhos, rsrsrs

      Obrigadão pela torcida. Abraços

      Excluir
  6. É isso aí Danilão, lendo o teu post até me confundi, se não teria sido um post meu, eu tirei o foco das provas e blog, pensando só na 1/2 que será dia 28/07, sem treinar direito só pensando em cumprir provas para começar a preparação para a 1/2, me lesionei por correr uma prova que nem um louco sem treinar, esotu há quase 2 meses sem correr, o blog semi abandonado, simplesmente perdi o FOCO e perdi todo o resto com ele, agora vou começar do zero, ou melhor dos 5K e rumo aos 21k agora só em novembro, mas com muito foco.

    Forte Abraço e Desculpa o meu sumiço.

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força Léo,

      Eu, você e o Luiz Souza estamos no mesmo barco. No meu caso a lesão no joelho ainda está sob controle, mas o difícil é evitar os exageros em provas. Por isso eu estou querendo focar em uma prova alvo e combinar com os treinadores direitinho como será a participação nas outras provas até o grande dia.

      Estou na torcida pela sua recuperação meu amigo.
      Abraços

      Excluir
  7. O foco, ele é importante por demais.
    Tem que dar um ajeitadinha hein? A foto ali tá embaçada
    A Golden Four é logo ali.
    Meu último foco do ano também é a G4 de Brasília.
    Temos 100 dias para ficar motivados.
    Depois, até dezembro, a gente se vira como der.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Ênio, espero correr bem na G4. Muito bom saber que você estará por aqui. Vamos combinar alguma coisa quando vier.

      Abçs

      Excluir
  8. Danilo, também acho importante manter o foco na corrida. Por isso é sempre bacana ter um objetivo, uma prova alvo. A Golden Four é uma ótima prova e tem tudo para te deixar animado até lá. Agora bora treinar!!!
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Helena, acho legal seguir a planilha e ir evoluindo até o grande dia. como a prova está muito longe ainda estou acertando os detalhes com os treinadores. Até porque tem várias outras corridas até novembro. Aliás, estou quase confirmando minha ida para a Meia de Buenos Aires. Está um pouco difícil fechar o orçamento, mas acho que vai dar. Se der tudo certo nos vemos lá.

      Abrçs e bons treinos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...