"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Um final de semana e três provas


Bom dia pessoal, e aí tudo beleza? Já está na hora de tirar o atraso desse blog. Conforme falei no último post, o desafio de 5 provas em sequência começou com três corridas num mesmo fim de semana. Somando as distâncias previstas para cada uma delas seria o equivalente a correr uma meia-maratona. Então, vamos aos relatos das provas:

24/08 - Cross Parques - Parque Dom Bosco - 5 km
24/08 - Corrida Music & Run II - Anápolis - 6km
25/08 - XI Corrida Duque de Caxias - 10km


A proposta era participar das corridas em ritmo de treino, mas o resultado não foi bem assim:



CROSS PARQUES -ETAPA JURITI


A correria do fim de semana começou com mais uma etapa do circuito Cross Parques. Dessa vez a prova foi no Parque Ecológico Ermida Dom Bosco.

Gosto muito de correr na Ermida, o lugar é lindo. Ano passado já tinha participado da etapa nesse parque (veja aqui o relato). Dessa vez, com a inclusão de um pequeno trecho de trilha, o percurso mudou um pouco.

Esse ano o Circuito Cross Parques está se superando. Todas as provas que participei foram muito legais. Os amigos do Grupo Personal DF foram em peso e mais uma vez ganhamos o troféu de assessoria com maior número de atletas. Vejam lá na página do grupo o Álbum com fotos da galera.

Parte do Grupo Personal, antes da prova
Meu objetivo nessa corrida era não forçar muito e fechar com uns 25min. Porém, de última hora, decidi sair forte para tentar não pegar "congestionamento" no trecho de trilha. Essa decisão teve seu preço.

Com bastante sol e calor, às 16h15 foi dada a largada. Fiz uma prova bem irregular, passei no 1°km com 4'02",  ritmo que sabia que não manteria por muito tempo, no 2°km já pegando subida fechei em 4'48".

O cansaço começou a bater e eu lembrei: "daqui a pouco tenho outra prova". Diminui bem o ritmo no 3°km (5'30"). Mas, mesmo assim, não aguentei e tive que caminhar um pouco no trecho de trilha para me recuperar da largada muito forte (foi 6'50" no 4°km). No fim da prova fiz um esforço para concluir correndo e para fechar a prova em 24'36". Pelo GPS deu 4,73km de percurso, Pace  5'12"/km.

O resultado da prova está disponível nesse link. Se eu tivesse saído um pouco mais devagar daria para correr a prova toda e até fazer um tempo um pouco melhor, mas dadas as condições até gostei do sub25min.

A saída da Ermida demorou um pouco. Aguardamos a premiação do Grupo e da nossa amiga Vânia, que levou mais uma vez troféu. Dessa vez no 2° lugar, parabéns Vânia está correndo muito.


CORRIDA MUSIC & RUN II - ANÁPOLIS

 Agora a corrida foi de carro para chegar em Anápolis, a 150km de Brasília, em tempo de correr a Music & Run. Além de mim, mais 5 loucos amigos saíram da Ermida rumo à cidade goiana.

Chegamos em cima da hora, faltando 10min para a largada. Ainda bem que outros 2 amigos que não participaram da Cross Parques tinham ido mais cedo e pegaram os kits nós. Só deu tempo de colocar o chip no tênis, dar uma passadinha no banheiro e sair correndo .

Gosto muito de provas noturnas e depois de ter participado da etapa em Goiânia (veja aqui o relato) não perderia por nada a Music & Run Anápolis.

Mais uma vez a Sports&Tracks, organizadora do evento, mandou super bem. A prova foi muito boa. Eles pensaram nos mínimos detalhes. O kit veio recheado de brindes, hidratação abundante e gelada, staffs muito animados e participativos, percurso bem demarcado e desafiante, arena com vários serviços e, ainda, um show de rock muito bacana para animar a galera. Além disso, o público nas ruas em alguns trechos interagindo com os corredores, também foi muito legal.

Vejam abaixo um vídeo montagem que a galera do Grupo Personal DF publicou:

"Participação da nossa equipe na badalada prova Music Run - Etapa Anápolis!!!

Prova excelente!!! Organização impecável e animação invejável!!!
Este vídeo é uma junção do vídeo da mesma prova realizada em 2012, cenas da largada e chegada com Rodrigo, Natália, Danilo, Gesiel, Ricardo, Eliana, Leandro e Isabela + fotos da prova em 2013.
Montagem feita pra galera ir curtindo enquanto não sai o vídeo oficial do evento pela Sports&Tracker Eventos Esportivos!!!

Bônus no final!!!kkkkkk

"Gegê e o solo da Guitarra Dourada"!!!! "


Como se pode ver aí no vídeo, a Music & Run é um evento muito divertido. Eu corri quase o tempo todo acompanhando o Gegê, meu professor do Grupo Personal. No início fomos tirando fotos e brincando com a galera. Depois encaixamos um ritmo até um pouco forte, para quem a poucas horas tinha participado da Cross Parques. A prova foi divertida, mas o percurso não foi mole não. Era praticamente só subida dos 2km até os 5km.

Terminei a prova um pouco atrás do Gegê com 30'02", no meu relógio. Teria batido na trave de um sub30min. Na hora nem liguei muito, pois era só festa mesmo, mas quando saiu o resultado oficial fiquei mais feliz ainda. Terminei com incríveis (para mim) 29'59" no tempo líquido.



XI CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

Depois da festa da noite anterior e, ainda dirigir mais 150km, para chegar em casa por volta da meia noite, não deu nem tempo de descansar muito. Às 7h horas da manhã do domingo, já estava com o tênis no pé para correr mais uma prova.

A Corrida Duque de Caxias é daquelas já tradicionais na cidade. A prova é gratuita e organizada pelo Exercito. Faz parte das comemorações do dia do Soldado.

Ano passado eu tinha participado com uns amigos (veja aqui o relato). Daquela vez faltou água, mas agora a prova foi bem melhor organizada. Só tenho uma crítica: o horário da largada às 9h. Essa época aqui em Brasília estamos no clima de deserto. Muito quente e seco, correr nessas condições é sofrido.

Mais uma vez fui com os amigos do Grupo Personal DF. Parte do Grupo decidiu correr juntos: Eu, o Gegê, e o Ricardo Medeiros, iríamos seguir o ritmo do Guilherme, que previa fazer a prova de 10km em uns 55min. Se juntou também ao nosso bloco o Thiago Medeiros, que estava inscrito para os 5km, mas se animou em nos acompanhar.

Parte da galera reunida debaixo de muito sol antes da largada
O percurso esse ano foi todo no lado norte do Eixão, ida e volta. Com essa mudança não tivemos que passar pelo "buraco de tatu" (túnel de ligação entre o lado sul e norte). Porém, o novo percurso foi complicado - subidas e descidas beeeem longas. Vejam no gráfico abaixo, a altimetria com nossas parciais:

Conforme pode ser visto aí em cima, nós começamos correndo muito forte. O Guilherme ia a uns 20 metros na frente, enquanto nós íamos atrás gritando e brincando com ele. Foi muito divertido, sempre que víamos alguém do Grupo o Gegê puxava um desses gritos que militares fazem quando estão correndo. Era o pelotão Personal correndo debaixo de muito sol .

O ritmo inicial do Guilherme foi muito forte. Lá pelos 4km ele reduziu a velocidade e acabamos passando. O Thiago, que não está treinando bem, decidiu reduzir o ritmo também e acompanhou o Guilherme.

Ricardo, eu e o Gegê, comemorando a nossa "corrida maluca"
Eu, o Gegê e o Ricardo fizemos a volta nos 5km com uns 24min. Tentamos manter um bom ritmo durante a subida que viria. Continuamos animados, mas o calor e o cansaço das provas do dia anterior já estavam me minando. O 8°km foi o mais difícil.

Nos kms finais começamos uma brincadeira de contar quantas pessoas conseguiríamos ultrapassar. Aceleramos e conseguimos concluir a prova com mais um grito de guerra em 49'08", pelo tempo oficial. E o Guilherme cumpriu o prometido, fechando a prova com o Thiago em 55min. Acho que deveríamos ter acompanhado eles.  Foi uma "corrida maluca" . Os resultados estão disponíveis no seguinte link.


CONCLUSÃO

Foi um fim de semana de muita diversão. Agradeço aos amigos do Grupo Personal DF pela companhia e pela animação nesses 21km muito bem corridos. Sim eu não fui o único louco que participou das três provas veja na foto aí em baixo.
Os loucos por corrida - Detalhe para o Gegê que correu a última com os três números de peito 
Valeu galera!!!!



Bom pessoal, é isso aí. Será que alguém conseguiu chegar até aqui (rsrs). Ainda faltam o relato do BMS e da Meia de Buenos Aires. Até o fim da semana eu tiro esse atraso aqui do blog.

Abraços a todos





5 comentários:

  1. Danilo,
    De fato foi uma maratona de provas. Parabéns pelos resultados obtidos, eles demonstram o quanto você está consistente. Fazer 3 provas em sequência não é para todos, pois a estrutura muscular sofre muito!!! Ultra abraço e bons treinos.

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Show Danilo. De volta aos velhos tempos.
    Ninguém te segura rapáaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Eiita, 3 num fim de semana ?? Tá podendo, guri !! PARABÉNS ! Grande beijo, amigo.

    ResponderExcluir
  4. Que disposição, hein, Danilo?
    Parabéns, cara!

    Abraço,
    Dani.
    http://danicorredora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Claro que chegamos até aqui!! =)
    Tô impressionada com a sua garra: 3 provas em 24hs não é bolinho não!! Acho que mais difícil que uma Meia de uma vez só!! rssss
    Parabéns!! Adorei a foto das medalhas!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...