"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Há vida após a prova alvo - Treinos em São Paulo

Olá amigos, tudo beleza? Sumi de novo né, 20 dias sem dar notícias (eita blogueiro enrolado!). Mas estou de volta e cheio de assuntos para postar.

Após atingir a meta traçada para os 21km da Golden Four Asics, a prova alvo do segundo semestre, achei que poderia perder um pouco a motivação. Mas o mês de novembro foi bem mais movimentado que o esperado. Até recordes antigos foram batidos.


Para não ficar um texto muito longo vou dividir os assuntos em alguns posts intitulados "Há vida após a prova alvo" .



Atividades de novembro - o mês até que foi bem movimentado
Como pode ser visto aí nos meus registros de treinos, não tive muito descanso. Após a meia da Asics fiz um regenerativo na terça e na quinta já voltei para a rotina de funcional na parte da manhã e treino de corrida a noite.

TREINOS EM SÃO PAULO
Parque do Povo
Já no domingo, tive que ir a São Paulo para participar de um curso. Seria 5 dias sozinho na capital paulista, hospedado num lugar um pouco distante dos "points" da galera das corridas. Cheguei à tarde, então não dava para participar de nenhuma prova. Seria uma ótima chace para um descanso né?

Mas fiz diferente, levei um par de tênis e me propus a fazer pelo menos 3 treinos na Terra da Garoa, que aliás de garoa não teve nada. Foi uma semana de calor intenso.

Foram 3 treinos longos, decidi cada dia ir a um parque diferente da cidade. Conheci o Parque do Povo, voltei depois de quase 1 ano ao Ibirapuera e, no último dia, fui ao pequeno e muito gosto Parque Severo Gomes.
Ibirapuera                                                                                                     Severo Gomes

Gosto muito de correr em locais diferentes, e aproveitei bem esses dias em São Paulo, nos dois primeiros treinos eu parecia um louco correndo na rua , pois no caminho para os parques não tinham outros corredores. Mas no caminho para o Severo Gomes as ruas já estavam mais movimentadas de outros amantes do esporte.

No total corri uns 36km nas ruas e parques de SP. E ainda fechei a semana com um belo treino correndo em casa, voltei e aproveitei o feriado de 15/11 para fazer um treino que sempre tive vontade. A volta inteira no Guará, cidade satélite aqui do DF.

Foi uma semana super proveitosa. E no domingo ainda tive uma bela surpresa numa prova de 5km, mas isso é assunto para o próximo post.

E vocês, gostam de explorar cidades diferentes, correndo quando viajam?

6 comentários:

  1. Belos treinos em Sampa City, Danilo, parabéns por eles. Abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fábio, foram treinos muito bacanas mesmo. Bom fim de semana para você também. Abços

      Excluir
  2. É bacana quando conseguimos conciliar a viagem de trabalho com a corrida nossa de cada dia. Explorar cidades diferentes correndo é o ponto positivo da viagem. Já fiz isso em algumas cidades e depois fui conferir o percurso no aplicativo do Garmin. Ultra abraço e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Silvestre, inclusive no treino para o Ibirapuera eu tive que analisar bem o percurso no site da Garmin, pois errei feio na volta. Já tinha corrida 16km e nada de chegar no hotel. Tive que pegar um táxi para não atrasar muito minha ida ao curso, rsrsrs. Devia ter contato isso no post, ainda bem que lembrei aqui nos comentários =]

      Abraços e bons treinos para você também amigo

      Excluir
  3. É isso aí, amigo, mesmo fora de tua localidade, perseverando e correndo, sempre, PARABÉNS. Beijo, bom findi pra vocês aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivana, bom fim de semana para você também. Estou devendo umas passadas lá no seu blog né. Já já passarei por lá para deixar meus pitacos.

      Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...