"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Há vida após a prova alvo - Treinos com o Luizz

Dando continuidade à série "Há vida após a prova alvo", agora falarei de um outro cara que confirma também essa frase. O Luiz Sousa do blog "Corridas do Luizz".

O Luiz é um corredor amador lá de Curitiba e um desses amigos que começam virtuais para depois se tornarem reais.

Ele esteve aqui em Brasília e aproveitamos para fazermos dois treinos juntos e botarmos o papo em dia.

Quando escrevi que o Luiz confirmava a frase é porque ele fez o primeiro dos treinos comigo apenas dois dias após sua prova alvo do ano: A Maratona de Curitiba. Vejam lá no blog dele os relatos (parte 1, parte 2, parte 3) dessa estréia emocionante.

Nosso treino seria uma rodagem em ritmo moderado no Parque da Cidade. Eu fiquei realmente espantado com a disposição do Luiz. Me arrisco a dizer que ele estava mais inteiro que eu . Corremos conversando o tempo todo, só teve silêncio no último km, quando o Luiz pediu para acelerar e forçar um pouco o ritmo. Fechamos os 10km em 57min. O Luiz fez um post lá no blog dele falando desse treino, deem uma passada por lá.

Treino Funcional na ORLA VOCENOESPORTE
Dois dias depois da corrida noturna no Parque, levei o Luiz para conhecer um dos "segredos do meu sucesso": treinamento funcional na Orla Vocenoesporte. Meu amigo e treinador Murilo Uessugue, nos recebeu para um ótimo treino.

Já falei algumas vezes aqui no blog sobre o trabalho de fortalecimento que faço lá na Orla Vocenoesporte.

Eu tenho certeza que esses últimos 7 meses de treinamento funcional me ajudaram bastante a prevenir lesões e ganhar mais massa muscular. Fiz musculação tradicional por um tempo na academia, mas não era algo que me motivava como os treinos atuais. Eu tinha a impressão que os resultados eram mais estéticos que práticos.

Hoje não me vejo mais "preso" numa máquina simulando movimentos que posso fazer com meu próprio corpo. Sem falar que na Orla o visual é 1000 vezes melhor, e possui grande variedade de atividades. As vezes pego um caiaque para uma volta no lago. É uma ótima forma de fazer uma recuperação ativa . Em breve arriscarei um treino de SUP -stand up paddle.


Na quinta-feira, o treino com o Luiz foi bem intenso. Mais de 1 hora com exercícios para todo o corpo. Atividades tanto de força, como de agilidade. Deu para suar a camisa. E mais uma vez fiquei impressionado com a disposição do recém Maratonista.

Murilo obrigadão pela treino e Luiz valeu pela visita

Para quem ficou curioso e quiser conhecer (e quem sabe fazer uma aula experimental), a Orla Vocenoesporte fica no Bay Park - SHTN Tr. 02 Conj 05, marquem uma visita com o Murilo pelo (61) 9904-7994. Não esqueçam de dizer que ficaram sabendo da Orla aqui pelo "Confissões de um Confessor".

A sequência de posts "Há vida após a prova alvo" continua. O último fim de semana foi movimentado, fiz um belo treino valendo medalha no sábado e, no domingo, veio mais um recorde inesperado. Porém, esses são assuntos para os próximos posts.

Valeu pessoal e boa semana a todos.



Ps.: As fotos do posts foram devidamente roubadas do Luiz .

4 comentários:

  1. Oi Danilo,
    não conheço o Luiz pessoalmente, mas acompanho o blog dele, e ele sempre visita o meu também! É um grande cara e um grande corredor! Muito bom fazer amizades virtuais que depois se tornam reais ainda mais compartilhando do mesmo gosto pelo esporte.
    Beijo e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
  2. Ó eu fiquei famoso.
    Mae filma eu \o/\o/\o/

    Eu só teho a agradecer ao Danilo e ao Murilo. Ainda estou devendo uma propagadinha do Orla no meu blog também. Não por obrigadão, mas por carinho pela excelente pessoa e tratamento que ele me proporcionou!

    ResponderExcluir
  3. Danilo, que bacana ler este relato. \o/
    Estou lendo os blogs dos amigos (depois de um mês power do trabalho) e fiquei encantada em ver seu treino com Luiz. Que sensacional. Duas pessoas incríveis juntas. Muito legal. Parabéns!!
    Abraços e bons km's.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  4. Que delícia esse visu!!
    Não tem como não trocar a academia... isso é vida!! \o/
    Treino funcional é tudo que há. Eu to amando meu Crossfit. Musculação nunca mais. rsss
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...