"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

Sobre - Quem sou eu

Olá, meu nome é Danilo. Tenho 36 anos e no fim de agosto de 2011 era um obeso mórbido (estava com um IMC de 45, quando o ideal seria um valor próximo a 25). Eu estava muuuuito gordo e, além disso, estava com muitos hábitos ruins.

Cheguei a pesar 150kg!!!

Então, inspirado por alguns amigos e por casos de sucesso aqui da internet, vi que algo tinha que mudar. Decidi iniciar um projeto não só para emagrecer, mas principalmente para melhorar minha qualidade de vida.

Mudei meus hábitos e em 01 ano consegui eliminar mais de 50kg.





Busco como resultados:
- Recuperar Evoluir o meu condicionamento físico;
- Usar melhor meu tempo;
- Ler mais;
- Melhorar Manter a qualidade do sono; e
- Eliminar vários alguns quilos a mais...


A ideia desse blog é ajudar a me manter focado nesses objetivos. Quero também compartilhar meu progresso com os amigos e com pessoas que também buscam melhorar a qualidade de vida.

Na busca por qualidade de vida descobri uma nova paixão, A CORRIDA DE RUA. Tenho falado bastante nesse assunto aqui no blog, é algo que eu nem imaginava. Hoje em dia tenho uma outra meta: Me divertir com uma boa prova (ou treino) todo fim de semana.

Apesar de falarem que é bom focar o blog somente em um tema, de vez em quando vou falar de outros assuntos além do emagrecimento e corridas. Então, em resumo, o tema do blog é: Contar como eu busco a Qualidade de Vida. E no espírito de Confissões de um Confessor, vou também dar a minha opinião sobre coisas que estou lendo, escutando e vendo.

É isso aí, espero que gostem!!!



Abraços

Danilo Confessor




Caso queiram entrar em contato enviem um e-mail para:



















19 comentários:

  1. OLÁ DANILO BOA TARDE
    OLHA VOCE ME DEIXOU MUITO EMOCIONADO COM SUAS ATITUDES MUDANDO DE VIDA DEFINITIVAMENTE. PARABÉNS PELO QUE VOCE TEM INSPIRADO OUTRAS PESSOAS. EXEMPLOS COMO O SEU É PARA SER APRECIADO E SEGUIDO. A REDE GAZETA DAQUI DE VITÓRIA FEZ SEMANA PASSADA UMA REPORTAGEM COM O BLOG MUNDO DAS CORRIDAS E VOCE SERVIRIA DE EXEMPLO. PARABÉNS CONTINUE SENDO REFERENCIA NÃO DESANIME E NOS VEREMOS QUALQUER DIA EM QUALQUER CORRIDA. FIQUE COM DEUS E MAIS UMA VEZ PARABÉNS
    VOU POSTAR NO MUNDO DAS CORRIDAS O SEU BLOG POSSO?
    UM FORTE ABRAÇO
    BONS TREINOS
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  2. Danhilo, que inveja. Tomo tanto remédio para o esqueleto, sendo que o ortopedista já me disse mil vez, "exercício físico substitui todos seus remédios".
    Mas quem disse que vou malhar? Pago há anos e não passo nem na porta...
    Todo dia eu falo com meus botões: amanhã eu vou!
    Parabéns, a sua determinação é tudo que me falta.

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooooooo!
    É mt gratificando ver alguém vencendo a obesidade.
    Me emociono demais!
    Você é mt forte e guerreiro, parabéns Danilo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,Danilo!
    Você é um guerreiro,e um grande exemplo a ser seguido.
    Um forte abraço,
    Rita
    STI/STJ

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, é muito bom o seu exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Grande exemplo!!!!
    Pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião!!!
    Parabéns amigo! Torço pelas conquistas! \O/
    by: Yona Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Danilo...
    estou na luta tbm....e chegarei lá..
    abraços...

    ResponderExcluir
  8. Grande exemplo.. Vou ter vc como exemplo e espero conseguir vencer tb!!

    Abs

    ResponderExcluir
  9. oi, conheci sua história hoje e é muito inspiradora, gostaria de saber como você começou, como foi o início (o mais difícil), tenho muita vontade de começar a correr e não sei como começar. Já tente fazer academia e outras atividades mas não me encontrei em nada. espero que possa me ajudar. obrigada.
    Gisdeny Dias

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela conquista! Tb perdi muitos kilos e reconquistei saúde e disposição!

    ResponderExcluir
  11. Um pergunta: você já havia corrido antes de ter engordado?

    Eu não sei o que acontece comigo, mas ainda não consegui pegar gosto pela corrida...

    Preciso entrar neste caminho e gostaria de registrar aqui os meu parabéns pelo blog. Certamente serviu para mim e servirá para várias outras pessoas como exemplo e motivação para vencer a obesidade.

    Abraço.

    Prof. Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, na verdade eu nunca tinha treinado corrida antes, o gosto veio naturalmente. Vejo que tem dois fatores que me motivam muito. Um deles é o clima de confraternização com os amigos e outro é a alegria que sinto ao terminar cada prova ou treino.
      Tente treinar um pouco com algum amigo e participe de uma prova mais curta (5km). Veja se o gosto aparece, caso negativo, tente outro esporte. O importante é não ficar parado.

      Abraços e obrigado pela visita.



      Excluir
  12. Olá tbm estou nesta luta,já perdi 16 kg,faço caminhadas e dietas

    ResponderExcluir
  13. Esse ano tem de novo Danilo! Vem correr com a gente a 2º edição da JK 10K!

    EVENTO NO FB: https://www.facebook.com/events/134368266750945/?fref=ts

    Venha correr no cenário ideal para contemplar o Pôr do Sol, em percursos de 6 e 10km.

    A CORRIDA JK10K – 2013 será disputada nas distâncias de 6 Km (corrida e caminhada) e 10 Km (corrida), o PERCURSO será divulgado no siet: www.noblu.com.br.

    ResponderExcluir
  14. olaa...meu nome é Marcya tb estou nessa luta pesavaa 126kg fiz a reduçao de estomago e hj com 82kg...corro pelo menos 5 dias na semana 5km e uma vez no mes participo de corrida de rua que é meu grande prazer hje em dia cada medalha é uma conquista que so eu sei o valor...amuuuuu tudoooo isso!

    ResponderExcluir
  15. olaa...meu nome é Marcya tb estou nessa luta pesavaa 126kg fiz a reduçao de estomago e hj com 82kg...corro pelo menos 5 dias na semana 5km e uma vez no mes participo de corrida de rua que é meu grande prazer hje em dia cada medalha é uma conquista que so eu sei o valor...amuuuuu tudoooo isso!

    ResponderExcluir
  16. Deus meu, 50 quilos ... Não é fácil, amigo, mas a gente consegue, não é mesmo ? Eu baixei 35 quilos, no total, pretendo mais dois, acho que consigo ... O negócio é não desistir, persistir, todo mundo consegue. Beijo, meu carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  17. Danilo, vi os resultados de seu trabalho e, só tenho elogios!
    Possuímos estilos diferentes, mas temos o mesmo objetivo: o de incentivar as pessoas a buscarem uma melhor qualidade de vida, o que pode parecer fácil, mas não o é. A sua história de superaçao no mundo da corrida não deixa a menor dúvida disso. Seria um grande desperdício deixar de compartilha-las. Portanto, mais uma vez, Parabéns, com “P” maiúsculo. Continue com o ótimo trabalho. Se puder, me ajude a divulgar o blog "Companheiros de Corrida". Eu divulgarei o seu. Um grande abraço! Boas corridas e que elas possam rende-lhe boas histórias!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...